Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Geral - PC Gamer de Entrada


Posts recomendados

Eai, pessoal!

 

Estou pensando e montar um setupzin na black friday com essas configs:

 

placa-mãe: GA-AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 3 3300X

Ram: HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16

Armazenamento: SSD Kingston A400, 480GB, SATA

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo: RX 550 2GB

 

Minhas dúvidas são relacionadas a um upgrade futuro da placa de vídeo, a RX 550 irei pegar a de um amigo para economizar este ano e fazer o up ano que vem, quando pretendo pegar uma GTX 1660.

 

Devo pegar uma fonte 500W+ já para o up futuro ou uma 450w segura o Ryzen 3 3300X + GTX 1660?

 

Outra dúvida é em relação ao processador, inicialmente eu iria pegar um Ryzen 5 3400G pois não iria pegar uma placa de vídeo  este ano, mas como surgiu a RX 550 eu troquei. Fiz uma boa troca? Apesar de não pretender fazer overclock.

 

Por fim, o que acham do setup acima? Devo me preocupar com e/ou mudar algo? Me preocupa um pouco a temperatura, o que acham?

 

Obs: irei usar o PC para programação e jogos em geral, focado em fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

RX 550 não é uma boa, pegue pelo menos uma RX 570 ou uma 5500 XT

 

5 minutos atrás, Victor de Oliveira disse:

 RX 550 irei pegar a de um amigo para economizar este ano e fazer o up ano que vem, quando pretendo pegar uma GTX 1660

 

---

 

O 3300x é superior ao 3400G:

https://versus.com/br/amd-ryzen-3-3300x-vs-amd-ryzen-5-3400g

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-3-3300X/m825156vs4076

 

Sim, sua fonte continuará dando uma boa margem para o upgrade para a GTX 1660.

 

A configuração está ótima, mas eu substituiria o SSD A400 por um BX500 da Crucial ou Blue da Western Digital.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor de Oliveira Fiz esses orçamentos ontem. Em ambas as configurações ainda falta o SSD, a MB está em promoção e daria para pegar uma A520 com o mesmo valor (tem que pesquisar para ver se ainda tem em estoque). As A520 não tem opção de OC, mas falando-se de MBs "budget" ainda considero ótima opção.

Marcas de SSD que recomendo: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

image.thumb.png.affaaf29d48a8201e1d6af648985d9ba.pngimage.thumb.png.13b717d2207b6182a0875deb47bfde16.png

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor de Oliveira É uma boa configuração e você fez o certo em pegar o 3300X no lugar do 3400G se você for usar uma placa de vídeo. Eu só pegaria umas memórias com frequência de 3000MHz.
Quanto à temperatura, o cooler que vem com o processador é suficiente se você não fizer overclock.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

RX 550 não é uma boa, pegue pelo menos uma RX 570 ou uma 5500 XT

 

É uma placa bem simples, eu sei. Mas ela vai me custar apenas R$ 250, este dinheiro eu possuo para pagamento a vista. Se eu fosse pegar uma RX 570 eu teria que parcelar uma parte, e talvez eu me contentaria com ela e adiasse o upgrade.

 

Decide pegar a 550 por saber que ela vai dar conta dos jogos que jogo atualmente, irei economizar bastante este ano para ano que vem fazer um bom upgrade de placa.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, fabkinder disse:

@Victor de Oliveira É uma boa configuração e você fez o certo em pegar o 3300X no lugar do 3400G se você for usar uma placa de vídeo. Eu só pegaria umas memórias com frequência de 3000MHz.
Quanto à temperatura, o cooler que vem com o processador é suficiente se você não fizer overclock.

 

Está na minha planilha de orçamento memórias com uma frequência melhor, tudo irá depender do preço delas na black friday hahaha

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, GabrielLV disse:

Valeu!

 

---

 

O 3300x é superior ao 3400G:

https://versus.com/br/amd-ryzen-3-3300x-vs-amd-ryzen-5-3400g

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-3400G-vs-AMD-Ryzen-3-3300X/m825156vs4076

 

Sim, sua fonte continuará dando uma boa margem para o upgrade para a GTX 1660.

 

A configuração está ótima, mas eu substituiria o SSD A400 por um BX500 da Crucial ou Blue da Western Digital.

 

adicionado 12 minutos depois
20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Victor de Oliveira Fiz esses orçamentos ontem. Em ambas as configurações ainda falta o SSD, a MB está em promoção e daria para pegar uma A520 com o mesmo valor (tem que pesquisar para ver se ainda tem em estoque). As A520 não tem opção de OC, mas falando-se de MBs "budget" ainda considero ótima opção.

Marcas de SSD que recomendo: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

image.thumb.png.affaaf29d48a8201e1d6af648985d9ba.pngimage.thumb.png.13b717d2207b6182a0875deb47bfde16.png

Ótimo setup! Acho que você pode economizar um pouco na fonte, 650W é muito para este setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor de Oliveira A sugestão de fonte não é pela potência, mas pela eficiência (80+gold) e qualidade (tier A).

adicionado 0 minutos depois

Na verdade postei esses orçamentos aqui porque achei que você estava pensando em montar esse PC do primeiro post, então era sugestão/alternativa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...