Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma Geekie One para a EAD permite ver conteúdo e atividade do meu PC?


Posts recomendados

4 minutos atrás, Pedro Henrique Valério disse:

Eu estou usando uma plataforma chamada Geekie One para a EAD, meus professores dizem que por meio dessa plataforma eles conseguem ver tudo que a gente faz seja pesquisas, seja jogando online, etc

É verdade que eles conseguem fazer isso ou é só ameaça?

 

Duvido muito disso, o aplicativo não tem intuito de "fiscalizar" o que você faz na sua máquina, até porque duvido que algum professor tenha conhecimento pra manusear alguma aplicação pra esse fim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Henrique Valério disse:

@NIGHT FALL eles conseguem ver minha atividade nesse site, quanto tempo passei, quais tarefas fiz e quanto tempo passei, etc

Isso ai se chama invasão de privacidade.

 

Isso ai dá problema para o site que está fazendo o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Henrique Valério disse:

eles conseguem ver minha atividade nesse site, quanto tempo passei, quais tarefas fiz e quanto tempo passei, etc

Normal, ate faculdade ead é assim, eles consegue ver tudo que tu faz dentro do site deles

 

Agora fora do site deles, isso ja é ficção cientifica, Ai a pessoa ja ta assistindo muito filme rs rs.

 

Se fosse assim, Unopar Ead tava todo mundo reprovado e nao existiria as respostas no google rs rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pedro Henrique Valério disse:

@NIGHT FALL eles conseguem ver minha atividade nesse site, quanto tempo passei, quais tarefas fiz e quanto tempo passei, etc

 

Isso é bem obvio. Se a plataforma é pra ensino , logicamente os professores devem ter acesso a informações de progressão do Aluno, da mesma forma que teriam acesso ao seus cadernos se você estivesse estudando presencialmente.

 

39 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Isso ai se chama invasão de privacidade.

Isso ai dá problema para o site que está fazendo o mesmo.

@Elder Nauvirth

Na verdade não é, se o aluno faz atividades EAD é completamente normal que a instituição e os professores tenham acesso aos dados de acesso do aluno e a tudo que ele faz na plataforma (Hora do acesso, tempo que permaneceu online, atividades que executou nesse tempo, questionários que respondeu etc).
Quem já teve oportunidade de trabalhar em faculdade sabe como é, uma realidade bem normal inclusive.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Isso é bem obvio. Se a plataforma é pra ensino , logicamente os professores devem ter acesso a informações de progressão do Aluno, da mesma forma que teriam acesso ao seus cadernos se você estivesse estudando presencialmente.

 

@Elder Nauvirth

Na verdade não é, se o aluno faz atividades EAD é completamente normal que a instituição e os professores tenham acesso aos dados de acesso do aluno e a tudo que ele faz na plataforma (Hora do acesso, tempo que permaneceu online, atividades que executou nesse tempo, questionários que respondeu etc).
Quem já teve oportunidade de trabalhar em faculdade sabe como é, uma realidade bem normal inclusive.
 

Correto, porém o autor do post nos deu a entender que através da plataforma era possível "monitorar" o que o usuário fazia no próprio PC (como um teamviewer da vida), fora o título do tópico (antes de ser editado) que era "Meus professores estão me ameaçando"

 

4 horas atrás, Pedro Henrique Valério disse:

meio dessa plataforma eles conseguem ver tudo que a gente faz seja pesquisas, seja jogando online, etc

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Correto, porém o autor do post nos deu a entender que através da plataforma era possível "monitorar" o que o usuário fazia no próprio PC (como um teamviewer da vida), fora o título do tópico (antes de ser editado) que era "Meus professores estão me ameaçando"

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Duvido muito disso, o aplicativo não tem intuito de "fiscalizar" o que você faz na sua máquina, até porque duvido que algum professor tenha conhecimento pra manusear alguma aplicação pra esse fim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Pedro Henrique Valério disse:

@GabrielLV monitorar o que fazemos dentro do site é normal, porém eles disseram que conseguem ver o que nós fazemos FORA do site deles

Isso não é possível pois como dissemos além de uma falha de segurança seria uma atitude completamente criminosa, sendo que mesmo a equipe de desenvolvimento do aplicativo não iria fazer isso pois o peso iria cair em cima deles.

Apenas ignore o que seus professores estão dizendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...