Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Intel para AMD


Posts recomendados

Prezados(as), bom dia/tarde/noite

 

Tenho um computador hoje que serve como servidor para meu escritório, sei que isso não é o ideal, porém é que esteve sendo mais viável nesses últimos tempos. A configuração dessa máquina é, por cima:

 

Placa-mãe: Gigabyte H270m Gaming 3

Processador: Core i7-7700 3.6GHz

RAM: 64GB de alguma memória da Crucial (não se especificamente kk) todas com 1200Mhz

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus White

 

E como meu sistema contábil solicita um processador com pelo menos 12 núcleos e 24 threads pensei em upar para isto:

 

Placa-Mãe: MSI B450 Tomahawk Max

Processador: AMD Ryzen 9 3900X

Ram: Memória HyperX Fury, 64GB (2x32GB), 3000MHz, DDR4, CL16

Water-Cooler: Pcyes Sangue Frio 2 - 240mm

Placa de vídeo: GT 210 - como o AMD não oferece vídeo integrado, seria somente para suprir a necessidade de vídeo

 

Minhas principais dúvidas a respeito são: 

 

As peças são compatíveis entre si? A fonte aguentaria tudo isso? Há alguma dessas peças podem trocadas por outras na mesma faixa de valor? 

 

Aceito quaisquer recomendações, não sou muito do campo de Hardware, então fico com receio de comprar e nada funcionar kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Estevamm disse:

E como meu sistema contábil solicita um processador com pelo menos 12 núcleos e 24 threads

Oh louco!!!

 

51 minutos atrás, Estevamm disse:

As peças são compatíveis entre si? A fonte aguentaria tudo isso? Há alguma dessas peças podem trocadas por outras na mesma faixa de valor?

Sim, são compatíveis. Sim, a fonte aguenta. Se o seu gabinete for bem ventilado, não precisará do water cooler. O Wraith Prima que vem com o Ryzen é bem competente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Oh louco!!!

 

Sim, são compatíveis. Sim, a fonte aguenta. Se o seu gabinete for bem ventilado, não precisará do water cooler. O Wraith Prima que vem com o Ryzen é bem competente. 

O sistema contábil pede essa quantidade por conta da quantidade de usuários (60~70).

Pretendo colocar o Windows Server 2012 R2 nessa máquina, acredita que pode dar problema nos drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...