Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no conector da fonte


Kewux

Posts recomendados

Boa noite senhores(as).

 

Desliguei o PC pra ir dormir. Acordei no dia seguinte e o PC não ligava.

Fiz uns testes por mim mesmo e descobri que foi a mobo que foi pro saco.

Depois que comprei uma placa-mãe nova, vi que o cooler da placa de vídeo disparava no máximo. Coisa que não acontecia.

 

Depois de umas semanas, fiz um upgrade no meu PC. Tá tudo novo. Menos a fonte, porque supostamente ela esta boa, é uma da Corsair, de 600W. Porém o mesmo problema acontece. Eu ligo a fonte, tudo certinho nas devidas alimentações e o cooler da placa de vídeo dispara. Sem dar vídeo também.

 

Alguém tem uma luz ? Como eu troquei o setup literalmente INTEIRO com exceção de HD, SSD e Fonte, creio que seja a própria fonte, pois eu ainda sim usava esse mesmo conector na outra placa de vídeo.

 

Caso seja esse Conector PCI Express com defeito, tem algum problema em utilizar o outro conector que existe na fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gdds_01 disse:

Não há nenhum problema, afinal, a fonte tem dois conectores PCIe; no entanto, acho pouco provável que trocar o conector resolva.

Pois bem, fiz o teste aqui e também acontece o mesmo problema. Tudo liga. Leds da placa de vídeo, leds da memória, tudo, tudo funciona perfeito, aparentemente.

 

O que acontece é a mesma coisa. Placa de vídeo dispara e não dá vídeo. É uma placa de vídeo novinha. O que aconteceu de diferente dessa vez, foi que ela não ficava reativando o fan 100% e que o teclado ligou normalmente. Só não deu vídeo.

adicionado 53 minutos depois

Se alguém puder ajudar, por favor. Agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...