Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde investir no Upgrade?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, tenho um computador em mãos e gostaria de dar um upgrade, pois já sinto que ele esta ficando ultrapassado para meus jogos, gostaria de saber o que devo trocar inicialmente!!

Meu computador tem essas configurações:

CPU
Intel Core i3 7100 @ 3.90GHz
Kaby Lake 14nm Technology

 

RAM
8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz (16-16-16-39)

 

Motherboard
MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

 

Graphics
2256 (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050 (NVIDIA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, DNZEN disse:

Bom dia/tarde/noite, tenho um computador em mãos e gostaria de dar um upgrade, pois já sinto que ele esta ficando ultrapassado para meus jogos, gostaria de saber o que devo trocar inicialmente!!

Meu computador tem essas configurações:

GPU
Intel Core i3 7100 @ 3.90GHz
Kaby Lake 14nm Technology

 

RAM
8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz (16-16-16-39)

 

Motherboard
MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

 

Graphics
2256 (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050 (NVIDIA)

 

1º - Marca, modelo e potência da fonte?
2º - Quais títulos joga com mais frequência?

3º - Valor disponível para o upgrade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DNZEN disse:

Fonte Aerocool Atx Kcas 400w 80 Plus White Pfc Ativo

 

Jogos mais frequentes:

Rocket League

Call of Duty

GTA

Fortnite

 

Tenho um orçamento até então de 1000 reais, mais o valor da venda da peça usada.

 

Ao meu ver trocar o processador e a aquisição de mais memória inicialmente seria a melhor opção visto que um dual core e 8gb pra jogos em 2020 não é uma opção muito interessante, o problema no entanto é que com apenas 1000 reais não é possível fazer um upgrade interessante, nem mesmo pra comprar um i5 de 7ª geração que custa mais de 1.5k e não vale a pena pelo baixo desempenho.
A única opção viável dentre desse orçamento seria importar um Kit Amd Ryzen da china, caso não tenha interesse recomendo que junte ao menos mais uns 300~400 reais pra trocar o kit no mercado nacional, pegando um Ryzen 5 1600AF + placa-mãe A320 + 8G Gb de memória.
Com esse setup você já consegue rodar todos os games da sua lista com bastante folga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu entendi bem, posso importar esse Kit Amd Ryzen que você recomendou e continuar com minha placa de vídeo atual? ademais é realmente necessário mais memoria ram? Recomenda alguma forma de eu desfazer dos hardwares que tenho após a troca? Intel 7° geração é a melhor para jogar?

@NIGHT FALL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, DNZEN disse:

se eu entendi bem, posso importar esse Kit Amd Ryzen que você recomendou e continuar com minha placa de vídeo atual?

 

Essa é a ideia.

 

7 minutos atrás, DNZEN disse:

ademais é realmente necessário mais memoria ram?

 

A não ser que você esteja jogado em resoluções mais baixas que HD, 8Gb costuma limitar principalmente em GTA, lembrando que sua máquina tem 8Gb, mas o sistema operacional e demais aplicações consomem memória, logo sobre no máximo uns 5Gb.
A única forma de ter certeza é testando, basta usar o MSI Aftherburner e verificar o uso de memória RAM durante os jogos, se não estourar o que você tem disponível não há necessidade de adicionar mais, porém ao adquirir um processador mais forte automaticamente você deve querer ter mais qualidade visual no game, isso já eleva o consumo de memória.

 

12 minutos atrás, DNZEN disse:

Recomenda alguma forma de eu desfazer dos hardwares que tenho após a troca?

 

Vender.

 

12 minutos atrás, DNZEN disse:

Intel 7° geração é a melhor para jogar?

 

A melhor geração pra jogar é sempre a mais recente, porém intel 7ª geração tem um péssimo custo benefício, como já dito um i5 7400 custa quase 2k, com esse valor você

troca processador e placa-mãe e pega um Ryzen com muito mais desempenho.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...