Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é placa-mãe slot de memória ou o que?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Então, tenho uma placa-mãe LGA1156 (DH55PJ) que está me torrando a mente.
O Problema é que, eu liguei ele mas na mesma hora ele desligou, testei os dois pentes que veio com ele. São 2 pentes, mesmo modelo e frequência. (Kingston DDR3 1333mhz 2GB cada) não ligava com nenhum dos dois. Então comecei a testar tudo, até comprei uma nova (Kingston ddr3 4GB 133mhz)

Antes de mais nada, deixo claro que as memórias que vieram no meu pc e a nova que comprei, não funcionam no meu pc causando reinicios em loop ou reinicia no carregamento do windows. OBS: Teve uma vez que a que comprei funcionou mas depois reiniciou o pc. Ambas funcionam perfeitamente no pc da minha irmã, sem nenhum erro.

1º Teste: Peguei a memória da minha irmã (Apacer DDR3 1333mhz 2GB) O pc ligou sem problema.
2ªº Teste: Peguei 1 memória dessa que veio nele, e usei junto com a da minha irmã. O pc ligou normalmente usei por uns dias, e do nada a tela deu tipo artefatos de placa de video, mas eu não tenho placa de video, o video é onboard do i3. Tirei esse pente e coloquei o outro que comprei, junto com o da minha irmã, e quando o windows esta carregando, o pc reinicia.

3º Teste: Coloquei a outra memória que veio com ele, junto com a da minha irmã e ele funcionou por uns dias, mas ontem 28/09/2020 apresentou o mesmo problema de erro na tela como se fossem artefatos e ficou reiniciando pc. Ás vezes entra na bios, mas as vezes até na tela da bios da esse problema na tela e reinicia. Agora, estou usando só o pente de 2gb da minha irmã porque é o único que funciona.

4ª Teste: Hoje 29/09/2020 testei as memórias sozinhas e juntas, 1 delas sozinha, iniciou o pc mexi nele por 3 min ai ele reiniciou e voltou o loop infinito. E agora Ambas as que estavam dando problema, continuam dando problema de ficar reiniciando em loop, e ambas funcionando no pc da minha irmã, mas nunca no meu.


Não sei mais o que fazer. Essa placa suporta 8gb de memória já verifiquei. Um amigo disse que pode ser o slot, mas a memoria que estou usando (a da minha irmã) funciona nos dois slots sem nenhum  problema.

Segue abaixo uma foto das memória e do que aparece na tela antes de travar tudo e reiniciar. 
As que estão marcadas em Vermelho São as que estão dando problema no meu pc, mas não no da minha irmã.
A que está marcada em azul é a que comprei, mas não funciona no meu também, só no da minha irmã.
A que está sem marcação é a da minha irmã que funciona tranquilo no meu pc. 

Minha config:

placa-mãe Intel DH55PJ LGA1156
Processador: Core i3 540 3.06Ghz
Fonte: CX430W
SSD: 120gb Kingston
 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Coiote Ermo disse:

Essas memorias que voce testou e não funcionaram são "ECC"? olhei o (data sheet) de memoria dessa placa e aparentemente ela somente oferece suporte a memoria ecc 

segue fonte:https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000006049/boards-and-kits/desktop-boards.html

Eu traduzi aqui, e diz que ela não suporta memorias ECC, as minhas são todas DIMM

 

1 - kvr13n9s8/4gb (essa é SDRAM)

2 - kvr1333d3n9/2g

1 - apacer 2gb pc3-10600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...