Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade para desktop de trabalho e estudo


Posts recomendados

Boa noite ,gostaria de fazer um upgrade no meu desktop,mais como não tenho a minima noção ,preciso de ajuda ,tenho um pc com as seguintes configurações -+:

FONTE                   : SMART 600W

PLACA DE VIDEO : RADEON R5 220 2GB GDDR3

PROCESSADOR   AMD FX - 6300 SIX - CORE

placa-mãe          : ASUS M5A78L-M AM3 

MEMORIA              : 1 PENTE  4 GB  DDR3 1333 MHZ
                               : 2 PENTE  8 GB  DDR3 1333 MHZ

Teria uma modificação de quanto %  para renderização e velocidade ,se eu  trocasse o processador e a placa de vídeo ou não faria diferença? 

Quais seriam as sugestões ? 

Obs : uso programas q alguns precisam de um bom processador  e outros de uma boa placa de video  :

Alguns programas :Revit ,Promob, Autocad ,Vray ,photoshop ,sketchup  etc . 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LMAGDA Infelizmente nessa sua plataforma o único upgrade que você poderia fazer é trocar o seu "FX 6300" por um "FX 8300" "FX 8350" "FX 8320" Enfim, um desses ai. E por parte de placa de vídeo, colocar uma GTX 1050 TI/ RX 570.

adicionado 0 minutos depois

Se você pudesse vender o PC inteiro e juntar uma grana em cima e comprar um PC novo , seria a melhor opção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração que eu recomendo, você encontra ela toda na kabum.

 

Processador : Ryzen 5 1600af / Ryzen 3 3100

placa-mãe : no mínimo uma a320m-k asus  mas a que recomendo é uma AB350M DS3H V2 da gigabyte.

Memória ram : Pegue sempre dois pentes. 2 pentes de 4gb DDR4 ou 2 pentes de 8gb DDR4.

Placa de vídeo : Você pode manter a sua apenas para dar vídeo, se for comprar uma nova recomendo uma RX 570/ GTX 1650 SUPER 

Fonte : 450w gigabyte 

Armazenamento : ssd 120gb / hd 1tb

Gabinete : É de sua própria preferência.

adicionado 1 minuto depois

Imagino que 16gb de ram será bem útil nos programas que você vai usar, e o processador Ryzen 5 1600 vai ser MUITO bom também, vai sentir uma diferença estratosférica para o seu FX 6300 atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...