Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que é melhor, hd ou ssd?


Posts recomendados

O meu computador atual tem uma memoria WD5000AAKX-003CA0, pelo o que eu sei é um HD de 500GB, estou comprando uma nova placa-mãe, https://www.kabum.com.br/produto/96739/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-intel-lga-1151-matx-ddr4 , e um novo processador, com a mudança dessas minhas duas peças, eu tenho que trocar meu HD? vale a pena trocar o HD pelo ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Miguel Hueb não entendi, como assim memória? O que RAM tem haver com a unidade de armazenamento? 

9 minutos atrás, Joao Miguel Hueb disse:

WD5000AAKX-003CA0

esse modelo pertence a um HDD da WD de 500gb.

 

9 minutos atrás, Joao Miguel Hueb disse:

eu tenho que trocar meu HD?

não

 

9 minutos atrás, Joao Miguel Hueb disse:

vale a pena trocar o HD pelo ssd?

vale a pena adicionar um SSD para por o SO nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Miguel Hueb O SSD tem um valor mais alto em relação a quantidade de armazenamento, porém a leitura/gravação de dados é muito mais rápido. É bom para instalar o sistema operacional nele. Com um SSD comum, seu pc liga em no máximo 15 segundos, já um HD é bem comum esse tempo levar de 1 minuto pra mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yan_ disse:

@Joao Miguel Hueb não entendi, como assim memória? O que RAM tem haver com a unidade de armazenamento? 

esse modelo pertence a um HDD da WD de 500gb.

 

não

 

vale a pena adicionar um SSD para por o SO nele.

adicionar um ssd onde?

adicionado 1 minuto depois

@Noah Gustavo tem como eu instalar um sdd no meu futuro Core i5 9400F? se sim, posso colocar depois de ja instalado o intel na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Joao Miguel Hueb disse:

O meu computador atual tem uma memoria WD5000AAKX-003CA0, pelo o que eu sei é um HD de 500GB

Uma dica, a fim de evitar futuras confusões, não use "memória" para se referir a HD/SSD pois a palavra "memória" é utilizada para se referir a memória RAM. Evite fazer isso daqui pra frente 👍

 

1 hora atrás, Joao Miguel Hueb disse:

e um novo processador, com a mudança dessas minhas duas peças, eu tenho que trocar meu HD?

Não. O conector do HD/SSD SATA é o mesmo para 99,99% das placas mãe, então não é necessário trocá-lo, somente reinstalar o Windows pois em caso de uma troca de hardware como placa-mãe e/ou processador, é necessário reinstala-lo.

 

1 hora atrás, Joao Miguel Hueb disse:

vale a pena trocar o HD pelo ssd?

Se for na questão de velocidade, sim, pois SSDs são em média 10 vezes mais rápidos que HDs.

 

1 hora atrás, Joao Miguel Hueb disse:

 

tem como eu instalar um sdd no meu futuro Core i5 9400F? se sim, posso colocar depois de ja instalado o intel na placa-mãe?

Sim, as peças não são "fixadas" na placa-mãe a ponto de se conectar uma vez nunca mais da pra tirar. Você pode comprar um SSD hoje e ele será perfeitamente compatível com um PC adquirido daqui há 5 anos por exemplo.

 

Não confunda as coisas 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...