Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe liga só depois de um tempo na tomada


TROLLZETTA

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Estou com uma placa-mãe aqui com poucos meses de uso, mas que apareceu com um problema bem incômodo. Se trata de uma Gigabyte A320MA-M2. Eu percebi que ela só liga depois de um tempo na tomada, coisa de 15, 20, 30 minutos. Depois disso fica ligada direto normal, sem nenhuma instabilidade. Mas alguns dias como hoje esse tempo se estende, forçando eu a tentar outras gambiarras como tirar a placa-mãe e deixar ela no sol um pouco. Pelo que pesquisei, se trata de algum componente em que a resistência é sensível ao calor. A questão é: embora a placa esteja na garantia, eu gostaria de tentar uma possível solução por aqui mesmo, pelo fato de precisar do PC pra trabalho. Não tenho como ficar sem ele e comprar outra esses tempos não está muito atrativo. Sem contar que o pós venda da loja que eu comprei ( vocês já devem saber qual é) não é dos melhores. Alguém aí sabe se essa informação dos termistores procede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Olá, desculpa a demora, fiquei esperando estiar para colocar ele no sol de novo!

placa-mãe Gigabyte a320ma-m2

Processador ryzen 5 1600af

2x4 crucial 2400.

fonte corsair vs450. 

Antes eu achava que era a fonte que eu usava, uma cx 430 mas troquei pra essa novinha e o problema continua. A outra fonte inclusive foi vendida e funciona perfeitamente com o outro dono!

Muito obrigado pela disponibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...