Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Upgrade SDD no Lenovo V520s, conector diferente


Posts recomendados

Boa noite,

 

Eu fui adicionar um ssd no computador do meu pai, um lenovo V520s, e iria usar os cabos do leitor de cd/dvd nele. Mas me deparei que o cabo sata e power dele são junto em 1 só e não serve pro sdd.

 

Dai notei que  a alimentação do hd e do leitor de cd/dvd (circulado em vermelho nas imagens) é feito pela placa-mãe e não direta pela fonte, isso é normal?

 

Como a fonte é feito sobre medida desses computadores prontos da lenovo, além do cabo sata precisaria de um cabo desses 4 pinos, vocês sabem se é fácil de achar aqui no Brasil? Procurei mas não encontrei, não sei nem o nome dele. Enquanto estava pesquisando encontrei no aliexpress esse, que é "igual" o que tem no hd hoje: 

 

https://pt.aliexpress.com/item/32927017728.html?spm=a2g03.search0302.3.25.34dd561ccDs2Mc&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_0,searchweb201603_0,ppcSwitch_0&algo_pvid=dd394654-8616-4bc3-9060-b3ea9440c7ba&algo_expid=dd394654-8616-4bc3-9060-b3ea9440c7ba-4

 

Atualmente o alimentador do leitor cd/dvd o cabo tem apenas 2 pinos, colocando um cabo de 4 pinos pro sdd sobrecarregaria?

Vocês recomendaria eu fazer outra coisa além de ir atrás desse cabo?

 

E caso alguém que tenha esse Lenovo V520s e já tiver por isso (ter colocado um sdd em conjunto com o hd) e poder me dar uma luz agradeço.

 

a1.png

a2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tarsis Anaximenes disse:

Mas me deparei que o cabo sata e power dele são junto em 1 só e não serve pro sdd.

 

Dai notei que  a alimentação do hd e do leitor de cd/dvd (circulado em vermelho nas imagens) é feito pela placa-mãe e não direta pela fonte, isso é normal?

Qual cabo tinha antes que ligava o HD e o leitor de DVD? As conexões vermelhas da placa, são SATAs ou eSATAs?

Estou achando que esse conector preto é apenas para a energia e o vermelho é o SATA comum.

adicionado 1 minuto depois
12 horas atrás, Tarsis Anaximenes disse:

Dai notei que  a alimentação do hd e do leitor de cd/dvd (circulado em vermelho nas imagens) é feito pela placa-mãe e não direta pela fonte, isso é normal?

Notei que não há conector de 24 pinos padrão ATX na placa. Nesse caso, sim é normal! Por ser outro fator de forma, provavelmente um proprietário, essas alterações podem ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As conexões vermelhas são sata comum, as que eu circulei em vermelho é da onde vem a alimentação e não da fonte.

 

Então caso eu compre esse cabo que eu mencionei do aliexpress pra fazer a alimentação do ssd deveria funcionar, certo? É idêntico ao cabo de alimentação que tem no hd agora. Meu único receio é possa sobrecarregar caso eu adicione outro cabo de alimentação na placa pro ssd, entrei em contato com a lenovo e eles só enrolam a respeito desses cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tarsis Anaximenes disse:

É idêntico ao cabo de alimentação que tem no hd agora.

Porque você não usa o cabo do HD para testar?

17 horas atrás, Tarsis Anaximenes disse:

Então caso eu compre esse cabo que eu mencionei do aliexpress pra fazer a alimentação do ssd deveria funcionar, certo?

Sim, em teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...