Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faixas verdes no monitor Acer Modelo V226HQL


Ir à solução Resolvido por valgom,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Ultimamente tenho notado faixas verdes na tela do meu monitor, um Acer Modelo V226HQL. Isso vem acontecendo há um mês,  sempre quando eu passo da tela padrão para tela cheia no youtube, ou em qualquer outra plataforma de vídeo, o curioso que só acontece quando o vídeo está em modo HD, pois em 720p, não há faixa verde.

 

tela_verd.docxConfiguração básica: Placa de vide  Gigabyte R7 260X 2Gb, Monitor Acer V226HQL, Windows 10 64bits, 16Gb Memória Ram DDR3, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valgom Olá. Verificou os cabos de vídeos se estão bem encaixados? Se mexer nos cabos e essas faixas piscarem, muito provavelmente há mal contato nas conexões de vídeo. Outro problema que pode ser mais sério que sua placa de vídeo estar apresentando artefatos quando em estresse. Faça testes em jogos usando resolução alta para ver se aparece as tais faixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá! Fiz esses procedimentos repetidamente durante esses dias, toquei no cabo HDMI e a tela deu uma piscada rápida, mais sem apresentar as faixas verdes. Tem horas que essas faixas não aparecem, ou seja, alguns vídeos no YouTube em 1080p, as faixas não aparecem quando mudo para tela cheia. Como você disse, pode ser algum problema na placa de vídeo. Vou desinstalar o drive atual e instalar um drive mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...