Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravador dvd panasonic DMR-ES10PL-S grava vídeos em que extensão?


Posts recomendados

other2w, não sei se você entendeu minha pergunta, mas contatei a Panasonic em São Paulo e obtive a seguinte informação:

-a gravação em mídia dvd é na extensão MPEG4;

-o vídeo salvo no dvd na extensão MPEG4 poderá ser tratado no computador: transcodificado, editado.

-se for de novo gravado em dvd no DMR-ES10PL-S, será na extensão MPEG4. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos7x Sim, entendi sim sua pergunta, acredito que eu não tenha me expressado direito. Quem é responsável por gravar em MPEG4 é o software que você está utilizando para gravar (se puder dizer qual está utilizando ajudaria bastante). O hardware, que é o aparelho gravador, somente recebe instruções binárias para gravar no CD/DVD. Ou seja, quem é responsável pelo tipo de codec utilizado na gravação é o software/programa que está sendo utilizado. É possível gravar em discos de diversas formas possíveis, como um mero disco de arquivos, disco de música, DVDRip entre muitos outros, incluindo o codec MPEG4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos7xMeu Caro

 

O seu Panasonic DMR-E10PL_S é um Gravador de Dvd de Mesa, e o Dvd gravado por ele é composto por duas Pastas, AUDIO_TS e VIDEO_TS, (IFO/BUP/VOB), ou seja, ele cria um Dvd-Vídeo exatamente igual aos Filmes/Shows Originais que você assiste no Dvd Player de Mesa ou Dvd-Drive de PC.

 

Um Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

other2w, para gravar em mídia dvd não uso qualquer aplicativo de gravação;  só é necessário o aplicativo quando vamos executar, editar, salvar ou transcodificar, usando o computador.

Vou passar a usar o Shortcut.

 

adicionado 5 minutos depois

 

adicionado 7 minutos depois

bacalhau cruzmaltino, obrigado por responder;

espero que esse DMR grave numa extensão que aceite edição, sem necessidade de transcodificar, porque extensão VOB não permite editar; só permite fazer corte, c/ o editor Shirink p/ex.

Já trabalhei muito com um Philips 5500 (ou parecido), em que só grava em VOB; pastas: AUDIO_TS e VIDEO_TS.

Fiz alguma transcodificações para AVI, editei e salvei no computador com essa extensão, mas nunca salvei de volta no gravador de mesa Philips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carlos7x disse:

Meu gravador era o Philips 3355; e não, 5500!

Fiz muita conversão de VHS para DVD, e tenho guardado com muito carinho dois gravadores de dvd de mesa que são o Philips DVDR615 (Famoso Philipão) e o LG DR175, e quatro VCRs STEREO HIFI, equipamentos estes que NÃO vendo NÃO empresto NÃO deixo dar voltinhas e Etc...

 

Os Gravadores de Dvd de Mesa Gravam/Reproduzem DVD-VÍDEO, e você deve usar exclusivamente para essa finalidade, e recomendo o programa VOG2MPG para RIPAR o conteúdo do dvd gravado pelo Panasonic em MPEG2 (Sem perda de Qualidade), e esse Arquivo pode ser convertido em qualquer extensão por vários programas Gratuitos ou Pagos.

 

Transcodificação é quando se converte normas/padrões/sistemas de côr, como exemplo NTSC (Americano) <=> PAL (Europeu), Arquivos é Conversão de um Formato para Outro.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!