Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um produto de 102 dólares vai ter taxa de importação?se ter quanto seria?


Ir à solução Resolvido por Gabrielgaf,

Posts recomendados

  • Solução

.

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, Vaziu disse:

Um amigo meu compro a 5 meses um produto no AliExpress e não lembra se pago taxa de importação, como eu estou querendo comprar esse produto não sei se vai ou não ter taxa e se tivesse não sei quanto seria então queria ajuda para saber sobre isso

Cara te recomendo ler essa matéria aqui

 

https://www.fazcomex.com.br/blog/regras-de-comprar-no-aliexpress/

 

Uma explicação completa sobre as compras no Aliexpress e a partir de que valor pode ser taxado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer compra internacional pode ser taxada, existem algumas excessões previstas em lei, uma das que me lembro é sobre jornais, revistas, livros e periódicos possuem imunidade tributária. Envios entre pessoas física de valores menores de 50 dólares são isentos, mas produtos adquiridos de lojas não se enquadram nisso, somente quando tanto o remetente quanto o destinatário são pessoas físicas.

 

Esquece esse papo do pessoal que compras de menos de 100 dólares não são taxadas, eu já fui taxado em compra de menos de 20 dólares.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo do "Embrólio e filigranas fiscais" eu uso serviço de redespacho alfandegário.

Eles compram, pagam os impostos pra mim e enviam pelo correio.

Uso a muitos anos, não me preocupo com nada, eles fazem tudo e cobram uma taxa pequena.

Segue o link www.shipto.com

Existem centenas de empresas que fazem isto, não estou fazendo propaganda, apenas uma dica pois eu uso todo mês.

Nunca tive problemas.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...