Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho: Xeon E5 2630 e GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configurações 
Processador : Intel Xeon E5 2630 v2  2,6 ghz 6 cores 12 threads 
Placa d video :  Gtx 1060 6gb Galaxy
16 GB RAM 800 MHZ DDR3 
HD 1 TB 
PLACA X79 Intel
Fonte 500 W 80 plus
Bom o meu problema é mais pros games , a maioria das tarefas estão normais , ja resetei meu pc to com windows 7 so com alguns jogos e todos os drivers atualizados e direct x e etc...

Bom quando vou jogar qualquer jogar seja ele CS,LOL, VALORANT, ate mesmo TFT , Call Of Duty Warzone , é impossivel , acabei de fazer testes no cs no qual as temperatura dos 6 cores fica entre 80 e 82 C e da GPU fica 22C e a utlização da GPU fica entre 10 e 25 % no maximo , não sei se esse é o problema , no CS a media é d 40 a 90 fps com drop frames ridiculos d alto, sendo que antes eu tinha um i5 - 3 Geração e rodava com 190 a 250 com pouco ou nada drop frames , se alguem poder me ajudar , aqui consta como instalado o driver da placa d video ja desinstalei e instalei varias vezes e não sei o que poder ta acontecendo , a placa d video esta funcionando normalmente ja testei ela em outro pc d um amigo e rodo tudo normalmente..
Se alguem poder responder o mais rápido possivel agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Ja sim , ele esta todo limpo e coloquei a pasta termica faz 2 dias... 
eu vi videos de pessoas na internet com placas d video inferiores a minha que estavam rodando tudo , porém talvez seja sim throting pois vi um video de um cara com uma rtx 2080 e ele so conseguia pegar 80 de fps no csgo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, yangprj disse:

Fonte 500 W 80 plus

 

Sem saber marca e modelo da fonte fica complicado.

Abra o gabinete, tire uma foto da fonte e poste aqui no tópico.

 

1 hora atrás, yangprj disse:

Bom o meu problema é mais pros games , a maioria das tarefas estão normais , ja resetei meu pc to com windows 7 so com alguns jogos e todos os drivers atualizados e direct x e etc...

Bom quando vou jogar qualquer jogar seja ele CS,LOL, VALORANT, ate mesmo TFT , Call Of Duty Warzone , é impossivel , acabei de fazer testes no cs no qual as temperatura dos 6 cores fica entre 80 e 82 C e da GPU fica 22C e a utlização da GPU fica entre 10 e 25 % no maximo

 

Temperaturas absurdamente altas pra um processador, provavelmente você está sofrendo de Thermal Throttling que é quando o processador reduz o clock pra que a temperatura não continue subindo. Segundo a Intel a temperatura máxima segura de operação para esse modelo é de 71ºC e o seu está bem acima disso.
Provavelmente o cooler utilizado no processador é mal dimensionado e/ou o gabinete é mal refrigerado.

 

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas faz estão instaladas nele?

Se não souber informar tire fotos da parte frontal, lateral e traseira e poste aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2020 às 07:44, Yan_ disse:

@yangprj throtling, ou seja, seu processador é fraco para sua placa de vídeo, isso é perceptível pois o CSGO é um jogo que precisa mais do CPU do que da GPU, tente aumentar os gráficos de qualquer forma, a temperatura muito alta, já limpou e fez troca de pasta térmica?

nada a ver, e5 2630 v2 tem o mesmo desempenho do i7 4790.

 

adicionado 6 minutos depois

tenho o mesmo processador, é com um cooler gammaxx 300 ele não passa de 51 graus, mesmo nesse calorão.

verifica certinho cooler e pasta térmica.

20201002_205639.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...