Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU não fica em 100%


Posts recomendados

1 minuto atrás, Thyago Ramos disse:

uso estabilizador sim

joga no lixo.

 

2 minutos atrás, Thyago Ramos disse:

minha fonte é FNT-230w+

bomba, recomendo você trocar pela seasonic 300w, tem no mercado livre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1444634687-fonte-tfx-300w-reais-seasonic-ss-300tfx-80-plus-2024pinos-_JM?searchVariation=57843176500#searchVariation=57843176500&position=1&type=item&tracking_id=5445420f-0da9-44b8-b541-651af786da6e

 

 

Qual temperatura o processador atinge?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Thyago Ramos disse:

glr minha CPU não fica em 100% mesmo eu botando pro cpu-z estressa ela, chega em 100% mas vai decaindo por que isso ??

isso ai é só um bug ? minha cpu não está dando tudo de si

como faço pra resolver isso.

 

image.thumb.png.41794c73a5219847a5bdd094350d51a4.png

 

Estranho esse clock.
Antes de mais nada descreva por favor TODOS os detalhes do seu hardware sendo marca e modelo (placa-mãe, Processador, Memória, Placa de vídeo e gabinete).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Famoso Thermal Throttling, faça uma limpeza geral, troque pasta térmica e compre pelo menos uma fan pra refrigerar, e se for o caso use o gabinete com a tampa aberta. Pode nos mandar foto de como está seu gabinete?

adicionado 1 minuto depois

Fan rodando a 3000rpm, imagino a zoada que isso deve fazer, quase uma moto cortando giro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thyago Ramos disse:

@NIGHT FALL

placa-mãe:g41t-m7 

Processador Core 2 Quad q9500

tenho 2 pent de memoria ram de 4 cada Totak :8 gb de Ram

Placa de video gt 610

gabinete é um veio ai kk

 

A temperatura fica 50ºc a 59ºc por ai

 

 

Quase 100ºC é muito alto, provavelmente seu processador está sofrendo com Thermal Trottling devido a alta temperatura. Isso se deve pela falta ou ineficiência do sistema de refrigeração do seu gabinete.
Eu no seu lugar tomaria medidas urgentes para solucionar a questão antes que ocorra a queima de um dos seus componetes.
1º - Faça a limpeza do cooler do processador e a troca da pasta térmica (Ou leve a alguma assistência técnica pra que façam).

2º - Providencie ao menos 2 fans para inserir no seu gabinete afim de melhorar o fluxo de ar, uma deve ser instalada no painel frontal e outra no painel traseiro/superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...