Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Raptor FT251BRA 500w é confiável?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa Tarde amigos do Clube do Hardware,

Estava pesquisando fontes na faixa de 200 a 250 reais com 400/500w, e encontrei uma fonte com preço estranhamente barata pelo que entrega, é a Raptor 500W que tem o certificado 80 plus bronze e as poteções OVP, OPP, SCP, UVP, por 179,99 em uma promoção da Kabum, estranhei muito o preço e queria saber se é uma fonte confiável.

Obrigado pela antenção!

 

Link: https://bit.ly/3n6bS3m

fonte.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Strommacker25 disse:

Boa Tarde amigos do Clube do Hardware,

Estava pesquisando fontes na faixa de 200 a 250 reais com 400/500w, e encontrei uma fonte com preço estranhamente barata pelo que entrega, é a Raptor 500W que tem o certificado 80 plus bronze e as poteções OVP, OPP, SCP, UVP, por 179,99 em uma promoção da Kabum, estranhei muito o preço e queria saber se é uma fonte confiável.

Obrigado pela antenção!

 

Link: https://bit.ly/3n6bS3m

fonte.JPG

 

Desse preço? Duvido muito.
Nenhuma fonte de qualidade atualmente custa menos de 300 reais (Nova), nem antes da pandemia se achava fonte com 500w desse valor, fora que é meio estranho uma fonte que diz ter 500w possuir apenas 2 conectores de 4 pinos.
E detalhe selo 80plus não garante a qualidade da fonte apenas a eficiência.

Eu não confiaria.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Strommacker25 disse:

@NIGHT FALL também pensei nisso, mas como é uma promoção, seu preço original é R$282,24.

 

Mais um motivo pra desconfiar. Baixar 100 reais no preço me parece mais uma tentativa de desovar o estoque do que realmente ser uma promoção. Eu pesquisaria bastante antes de arriscar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Strommacker25 disse:

Mas no final das contas minha dúvida é: Compro ou não compro?

 

Isso ninguém pode decidir por você, nós apenas lhe passamos as informações.

 

48 minutos atrás, Strommacker25 disse:

Mesmo pesquisando bastante e vendo que seu certificado 80 plus é válido e vendo que ela tem as proteções necessárias para o meu PC não pegar fogo, eu fico com um pé atrás,.

 

O anuncio dizer que tem e ela ter são coisas completamente diferentes.
Tem muita fonte que no anuncio diz ter certificação 80 plus, Pfc ativo e entregar 500w (Inclusive o rótulo da fonte) e na hora dos teses a fonte vemos que se trata de uma fonte vagabunda, com certificação falsa e que abre as pernas ao entregar 250~300w.

Volto a dizer, eu não arriscaria o eu hardware com um fonte desconhecida.

 

PS: Falamos muito em fonte, potência etc, mas até então não sabemos qual o seu hardware pra conseguir recomendar algo.

Descreva por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória e Placa de vídeo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória e Placa de vídeo)

 

Processador: Xeon E5-2420 v2

Placa de vídeo: R9 270 XFX

Memória: 16GB ram ddr3 (2x8)

placa-mãe: Atermiter (não me lembro se é uma x58 ou x79) LGA 1356

Cooler: Gammaxx 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Strommacker25 disse:

Processador: Xeon E5-2420 v2

Placa de vídeo: R9 270 XFX

Memória: 16GB ram ddr3 (2x8)

placa-mãe: Atermiter (não me lembro se é uma x58 ou x79) LGA 1356

Cooler: Gammaxx 300

 

O mais barato que encontrei sendo uma fonte de qualidade é a Pcyes Electro 400w, porém não conheço a procedência da loja.

 

Link Aqui

 

Fora isso duvido que você encontre algo de qualidade por menos de 300 reais, mas se ainda sim quiser tentar, segue a lista pra você do que consideramos fontes e qualidade.

 

Gamemax Gp400a

Pcyes Electro 450w

Corsair Vs 450 ou CV 450w

Cooler Master MWE 450w

Super Flower King 450w

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...