Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3330 upgrade para jogos


Posts recomendados

Tenho um PC que me atende bem em trabalhos de faculdade etc. mas queria fazê-lo rodar alguns jogos que estão caros no PS4 (resident evil 2 remake, minecraft, the outher worlds etc.)

Especificações dele:

- intel core i5 3330

- placa-mãe POS-EI61CE socket lga1115

- 6gb 665mhz de ram ddr3

- a fonte não sei qual é mas tenho certeza que a menor possível pra rodar essas especificações

Queria dicas do que comprar, pensei na GT1030 porque ela quase nunca exige upgrade de fonte mas ela tá muito cara e os preços tão bem malucos. Queria upar ele pro nível do ps4 ou por ai pra jogar gastando o mínimo possível. Pensei bastante em ir pro lado da AMD mas ia ter que trocar a placa, mas dependendo do preço quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra isso, gostaria de saber o quanto você gostaria de gastar.

mas um core i5 de 3a geração é um processador "bom", que aguenta alguns jogos até hoje. Se você estiver interessado em jogar RE2 com uma GT1030, é melhor não comprar, porque não vai dar certo.

Eu diria que pra ter um PC que roda jogos de forma decente, recomendo uma placa da série GTX ou RX. A GTX 750 deve te servir sem problemas se a ideia é só jogar eles com os gráficos no mínimo a 60fps ou com os gráficos mais altos a 30fps, mas sairia uma compra relativamente cara levando em consideração placas como a GTX 1650 por mais ou menos o dobro do preço.

Seria o dobro do preço pra ter mais que o triplo da performance.

Agora, o que realmente me preocupa é a sua fonte.

se ela é o mínimo pra rodar uma configuração dessas, deve ser uma fonte prata daquelas bem baratas. Se for esse o caso, recomendo trocar de fonte o mais rápido possível, caso não queira que seu pc exploda. No total, se você manter seu processador e comprar uma gtx 1650, deve sair por volta de uns 1700 reais.

Agora, se a sua ideia é algo bem mais simples, teria que comprar uma placa-mãe nova e um processador novo. Provavelmente novas memórias, para trocar seu i5 por um Ryzen de vídeo integrado, que vai dar a mesma ou até mais performance do que a GTX 750 (não é a TI), e, claro, a troca da fonte também. Deve sair uns 1200/1400 reais.

Sairia mais barato antes da pandemia, que deveria custar cerca da metade do que está custando atualmente, mas em tempos de crise o preço sobe loucamente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...