Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica caiu no circuito da GPU. Como limpar?


Posts recomendados

@Laísa Gara Não tem problema, não é condutivo. Compre alcool isopropilico e passe com uma escovinha ou pincel com BASTANTE cuidado.

Na hora de trocar a pasta térmica, passe uma camada bem fina pode ser de pasta branca mesmo, monte ela de volta, e desmonte novamente para ver  se o dissipador encostou totalmente no DIE da GPU.

Se tiver encostado em todo o DIE, aplique com a pasta térmica boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome bastante cuidado ao retirar a pasta térmica. Eu mesmo tenho muito medo de tirar até mesmo com escova. Eu costumo comprar um vidro de limpa contato e espirrar até a pasta térmica sair toda. Quando o assunto é GPU, nem tenho coragem de abrir porque pode dar um problema desses kkkkkk. Mas espero que você consiga resolver seu problema logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Shanks. Opa, mano! Sei que o fórum é meio antiga, mas eu tava com essa dúvida… Não sei se tem problema essa pasta térmica ter contato com esses circuitos/componentes, sabe? Troquei minha pasta térmica ontem, na hora de limpar pegou um pouco. Não tenho álcool etílico, aí tentei tirar com um papel higiênico, mas fiquei com medo… mas acho que não tem problema, já que é bem pouco e geralmente aquela parte do chip da placa de vídeo fica em contanto com pasta térmica.

agora, Savin7 disse:

@Shanks. Opa, mano! Sei que o fórum é meio antiga, mas eu tava com essa dúvida… Não sei se tem problema essa pasta térmica ter contato com esses circuitos/componentes, sabe? Troquei minha pasta térmica ontem, na hora de limpar pegou um pouco. Não tenho álcool etílico, aí tentei tirar com um papel higiênico, mas fiquei com medo… mas acho que não tem problema, já que é bem pouco e geralmente aquela parte do chip da placa de vídeo fica em contanto com pasta térmica.

Resumindo, tá tudo certo! Já liguei e joguei tranquilamente rsrsrs… foi a primeira vez que troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...