Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para Ryzen 5 2600 até R$ 1800


Posts recomendados

Tô pra comprar uma placa de vídeo até 1800 tenho a config -

Ryzen 5 2600 

Ab350

16 ram 3000ghz

Qual placa de vídeo me recomendariam?

Quero jogos pra rodar a 60 fps com gráficos altos e não quero 4k etc, eu me arrependo até hoje de não ter pego uma rx5600 por 1600 reais antes da pandemia agora tô me ferrando em procurar alguma que bata de frente com ela, e quantos wts a fonte também me recomendam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PatrickVrauu disse:

Quero jogos pra rodar a 60 fps com gráficos altos

 

2 minutos atrás, Eliú Kneib disse:

uma gtx 1650 super é uma boa

Não é beem assim. Uma GTX 1650s consegue rodar grande parte dos jogos atuais, porém jogos mais pesados será no mínimo do mínimo para manter bom FPS.

O @PatrickVrauu  quer uma placa que consiga atingir os mesmos em qualidade "Alta" ou "high". Nesse caso eu recomendo uma RX 5600 XT ou uma RTX 2060s.

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, PatrickVrauu disse:

eu me arrependo até hoje de não ter pego uma rx5600

Porque? O desempenho é abaixo doq esperava? Tenho um R5 1600AF e uma RX 5500 XT e acho que tem bom desempenho com jogos no Médio-Alto em Full HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PatrickVrauu disse:

Tô pra comprar uma placa de vídeo até 1800 tenho a config -

Ryzen 5 2600 

Ab350

16 ram 3000ghz

Qual placa de vídeo me recomendariam?

Quero jogos pra rodar a 60 fps com gráficos altos e não quero 4k etc, eu me arrependo até hoje de não ter pego uma rx5600 por 1600 reais antes da pandemia agora tô me ferrando em procurar alguma que bata de frente com ela, e quantos wts a fonte também me recomendam??

Recomendo uma RX 550 4gb e sair dessa sua ab350 para uma melhor, pelo menos uma b450. Não adianta nada você investir em uma placa de video top e continuar com um chipset baixo sem investir em uma fonte/placa-mãe boa. Antes de pegar uma placa de video boa não se esqueça da fonte pois também não adianta combar uma placa de video boa c/ fonte de baixa qualidade.

 

E depende do que você foca nos jogos, se você quer rodar jogos em baixo/medio á 60FPS você faz isso com uma gtx 750 ti, rx 550/560. Já para alto-ultra no minimo uma rx 580 ou 1650. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PatrickVrauu disse:

Por que nao recomenda a AB350? ela e estão ruim assim?

O chpset AB350 é um chipset defasado, voltado à PCs muito baratos. Saem perdendo em áudio integrado, slots de RAM, capabilidades de expansão e overclock.

 

3 minutos atrás, PatrickVrauu disse:

Eu me arrependo de NÃO TER PEGO asheuahseas atualmente a rx 5600 xt

Ahh sim kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatrickVrauu

AB350 é considerado um chipset 'antiguinho' é bem de entrada mesmo pra quem tá sem dinheiro, e hoje em dia tem chipset melhores como esse aqui https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw2dD7BRASEiwAWCtCbzN95_PLgb_oRIKh8Vn4EFuqsJ0995lSVIWiztXZ8GIv8VaMV9RLtBoCDY8QAvD_BwE o MDS o preço continua subindo O.o custava uns 600-700 reais, quando eu comprei a minha fiquei em dúvida por ela e essa https://www.kabum.com.br/produto/98880/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw2dD7BRASEiwAWCtCbwS8zNSUZ14Vr12eJCLRTx6_yLgFFrOWWs5Oy-jVfgFP7iH2VDmtjRoC3YMQAvD_BwE ai optei pela TUF por ter melhor possibilidade de upgrade pra R7.

 

Sua placa-mãe não é ruim mas você só não vai ter possibilidade de upgrade/longevidade. Agora você investindo em placa-mãe intermediária você pode colocar qualquer placa de video c/ uma fonte boa e ficar sossegado. Minha recomendação é comprar uma rx 550 4gb e dar upgrade na placa-mãe as duas que citei e mais essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/11111/placa-mãe-asrock-b450-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw2dD7BRASEiwAWCtCb-vkpLfBC_Otdq7oKMJZBOwcaD0YYEON0oIiBrkWXi8ITo8aPRZ3_hoCHKMQAvD_BwE 

 

Todas elas são boas, mas as duas últimas vão te dar mais longevidade e ainda melhores possibilidades pra um overclock. Pergunta.. você usa HD ou SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PatrickVrauu disse:

Tô pra comprar uma placa de vídeo até 1800 tenho a config -

Ryzen 5 2600 

Ab350

16 ram 3000ghz

Qual placa de vídeo me recomendariam?

Quero jogos pra rodar a 60 fps com gráficos altos e não quero 4k etc, eu me arrependo até hoje de não ter pego uma rx5600 por 1600 reais antes da pandemia agora tô me ferrando em procurar alguma que bata de frente com ela, e quantos wts a fonte também me recomendam??

Outra coisa evite comprar no aliexpress porque se você tiver problemas e te enviarem um produto c/ defeito(o que aconteceu comigo) á chance de você perder o dinheiro é bem alta. Recomendo que você compre aqui no brasil mesmo porque se caso der problema o que vem acontecendo bastante ultimamente devido á alta demanda nessa pandemia você terá suporte e orgão de proteção ao consumidor como PROCON pra te ajudar á pegar o dinheiro de volta.

 

Também não recomendo que compre na Terabyte  nem Pichau pois se te enviarem algo c/ defeito você vai ter que recorrer ao PROCON assim como eu estou fazendo agora contra a terabyte que me mandou memória com defeito e pichau fundo de quintal que não devolveu o dinheiro da minha compra do produto que mandei e ambas estão no PROCON.

adicionado 6 minutos depois
16 minutos atrás, Kyuta disse:

@André C. França mano, a RX550 e considerada uma placa de entrada, é um pouco melhor que uma GT1030, olha o processador do maluco para uma placa dessa, se tem o orçamento de R$1800 da pra pegar uma placa muito melhor que essa, na terabyte tá tendo promoção da GTX 1660 por R$1700.

Cara você nem sabe que fonte ele tem, não adianta ele comprar uma placa de video de 2000 mil reais(por exemplo) pra usar em uma fonte genérica ou de baixa qualidade ai sabe o que vai acontecer? o PC vai ficar reiniciando/desligando até queimar e é justamente por isso que ele precisa de uma fonte de qualidade. Plataforma AMD consome mais energia que Intel, olha o processador e a placa-mãe dele.

 

Placas de video/processadores potentes/melhores consomem mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França sou amigo dele e conheço a configuração dele kkkkkk, ele já tem essas peças citadas acima, ele vai mudar a placa de vídeo e a fonte depois. Primeiro olha o título e a pergunta dele, ele tá perguntando sobre uma placa de vídeo para dar up no setup, não para montar o PC do zero e mudar a placa-mãe que por via das dúvidas é uma ótima placa para a geração 3000 dos ryzen e que tem expansão de até 64gb de ram e possibilidade de overclock, tenho a mesma placa-mãe que a dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Kyuta disse:

@André C. França sou amigo dele e conheço a configuração dele kkkkkk, ele já tem essas peças citadas acima, ele vai mudar a placa de vídeo e a fonte depois. Primeiro olha o título e a pergunta dele, ele tá perguntando sobre uma placa de vídeo para dar up no setup, não para montar o PC do zero e mudar a placa-mãe que por via das dúvidas é uma ótima placa para a geração 3000 dos ryzen e que tem expansão de até 64gb de ram e possibilidade de overclock, tenho a mesma placa-mãe que a dele.

Ele pediu recomendação de placa de video, eu já dei a minha e adcionei uma sugestão se ele vai aceitar ou não ai já é com ele. Agora se ele vai colocar uma placa de video forte com uma fonte de baixa qualidade + um chipset antigo + processador atual fazendo uma salada mista ai já é outra historia, e se for fazer OC também já é outra história. Pode ter certeza que não vai ser meu processador, placa de video/mae/fonte que vai queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França 900 conto a placa-mãe que era 600 antes da pandemia e Kabum e lixo, trampava la dentro desde janeiro ate mes passado, la dentro so acontece bagulho surreal, eles colocam frete mais caro pra poderem ter lucro em cima ate do frete etc, troca de peças queimada pra voltar funcionar e vender como nova etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatrickVrauu

Cara quase todo lugar tem seus trambique, você jamais vai achar um lugar 100% certinho, entre essas 2 que citei a kabum é a menos mau porque pra falar a verdade eu já tive problemas com todas terabyte, pichau, kabum, mercado livre, aliexpress, americanas etc etc, mas pelo menos se te der problemas é a que vai resolver mais rápido. Entre elas as piores são pichau e terabyte, 2 lojas que não faço mais compras e foram as duas lojas que ainda não resolveram meu problema aqui no brasil sem precisar recorrer ao PROCON.

 

Pichau tá tentando me fazer proposta mas só oferece item fulero de baixo valor ou que eu já tenho porém melhor, e terabyte se recusaram á resolver meu caso e não quiseram fazer acordo, alliexpress dispensa comentários.. além de vender peças usadas ainda por cima manda com defeito e não devolvem teu dinheiro.

 

Se for fazer up de placa-mãe recomendo a TUF que é excelente e tá pouca coisa mais caro que a https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw2dD7BRASEiwAWCtCbwf7SgFHbftaHQTK6Le2k965OeYlpf5AKJ15GRgyYxVxzJVnc4crEhoCRp0QAvD_BwE , qualquer modelo b450 asus prime, TUF, aorus ou steel legend você vai estar bem servido. E conselho que te dou.. se fosse você não compraria placa de video antes de dar up na fonte, eu também queria dar um up na minha tô usando uma gtx 750 ti mas como minha fonte era genérica e pra colocar uma placa de video boa pra jogar no alto-ultra precisaria de uma fonte boa decidi por dar up na fonte e depois GPU. Agora c/ uma fonte boa posso colocar praticamente qualquer GPU e rodar em stock sossegado. O jogo que eu jogo pede mais CPU que GPU então roda de boa c/ minha GPU á 1080p 30-60FPS c/ setup no medio e um ou outro no high e low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyuta se tá no Clube do Hardware cara, se não for B450 é velho e não presta... Todo mundo faz upgrade todo ano de processador então longevidade significa você trocar a cada lançamento 🤔

 

Sobre a recomendação de placa a gainward 2060 tem aparecido por 1900 na última semana, eu acho um valor bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Zurdo disse:

@Kyuta Todo mundo faz upgrade todo ano de processador então longevidade significa você trocar a cada lançamento 🤔

Cara eu fiquei uns 5 anos jogando em um i3 4160 e antes dele tinha um dual core velho, então não é nescessário trocar de processador a todo ano. Dei up no meu aqui esse ano faz um mês mais ou menos e só coloquei um chiset intermediário porque queria longevidade e possibilidade de overclock SAFE e pretendo fazer upgrade até ryzen 7.

 

No meu caso achei melhor investir mais em um chipset intermediário/processador de entrada pra ter mais longevidade, do que investir em um processador intermediário e chipset de entrada, assim mais pra frente eu posso colocar um r5 3600 ou r7 2700x sem precisar me preocupar com placa-mãe.

 

Mais uma coisa sobre o tópico@PatrickVrauu  se você não for  fazer stream o mais aconselhável é pegar uma placa de video AMD que é tão boa quanto uma nvdia e bem mais barato. Placa de video nvdia é mais indicado pra quem faz stream, e dá mais FPS em jogos? sim, mas tudo isso tem um custo á mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França o Chipset B350 nunca foi um Chipset de entrada cara, ele é a versão anterior a B450, a hierarquia dos Chipset da AMD quando a 350 era mais recente era:

X370 - topo de linha

B350 - intermediária

A320 - entrada

 

Depois do lançamento das 450 ficou:

X470 - topo de linha

B450 - intermediária

A320 - entrada

 

Com o lançamento recente das 550 ficou:

X570 - topo de linha

B550 - intermediária

A520 - entrada

 

E nada disso acompanha lançamento da placa-mãe e sim o lançamento de novos processadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...