Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola, Vou passar as especificaçoes do meu pc atual e explicar minha situação. Recentemente minha placa-mãe esta com defeito nos dissipadores e ninguem aqui na cidade fala que arruma. Entao estou cogitando comprar uma nova placa-mãe que seja a mais em conta de suporte AM3+ e DDr3 porém eu acho que seja ultrapassado essa linha ja ou se nao vendo o processador e as memorias e compro tudo novo ( Processador + Memorias + placa-mãe)  poderiam me ajudar com opiniões qual seria mais vantajoso? Agradeço desde ja.

 

 Processador: Fx 8350

Placa Mãe: Asus Formula IV (Defeito nos dissipadores)

Placa de Video: Gtx 1060 3gb

Memória Ram: 4X4 2000mhz DDR3

Fonte: acho que a TX 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Arthur Gonçalves 21 disse:

Ola, Vou passar as especificaçoes do meu pc atual e explicar minha situação. Recentemente minha placa-mãe esta com defeito nos dissipadores e ninguem aqui na cidade fala que arruma. Entao estou cogitando comprar uma nova placa-mãe que seja a mais em conta de suporte AM3+ e DDr3 porém eu acho que seja ultrapassado essa linha ja ou se nao vendo o processador e as memorias e compro tudo novo ( Processador + Memorias + placa-mãe)  poderiam me ajudar com opiniões qual seria mais vantajoso? Agradeço desde ja.

 

 Processador: Fx 8350

Placa Mãe: Asus Formula IV (Defeito nos dissipadores)

Placa de Video: Gtx 1060 3gb

Memória Ram: 4X4 2000mhz DDR3

Fonte: acho que a TX 750

 

Defina "defeito nos dissipadores".
Dissipador nada mais é que um componente metálico que tem a função de conduzir calor, teoricamente não há como dar "defeito".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Gonçalves 21 Defeito nos dissipadores não é um tipo de defeito. Parece que seu técnico ou não entende nada de informática ou está tentando te passar a perna, pois dissipadores são objetos sólidos e não podem apresentar defeito. Se houvesse uma falha de dissipação de calor, isso caberia ao técnico corrigir, mas não se trata de um componente que apresenta defeito, mas sim um acessório.

 

Sobre seu upgrade, considero que investir em AM3+ hoje é jogar dinheiro fora, pois você vai gastar com componentes novos e não terá desempenho de uma plataforma nova. Sua CPU, por exemplo, teria 1/3 do desempenho de uma CPU atual, então o investimento não teria tanto retorno. 

O que recomendo hoje é montar uma nova plataforma. Todos os seus componentes antigos serão aproveitados exceto MB, CPU e RAM. Um kit novo com esses três componentes, de bom desempenho, custa hoje em torno de 1500 reais. À partir desse valor cabe a você decidir o quando deseja gastar. A CPU, que seria o componente principal desse conjunto, eu recomendo que seja Ryzen 5 1600 ou então Ryzen 5 3600, dependendo do quanto você deseja gastar.

 

Placas mãe que recomendo hoje:

MBs:
- A520:
GIGABYTE A520M H (não aceita OC)
- B350:
Gigabyte AB350M DS3H V2
Gigabyte AB350M-Gaming 3
- B450:
Gigabyte B450M DS3H
Gigabyte B450 Aorus M
MSI B450M PRO VDH 
MSI B450 Tomahawk

 

Memória RAM eu recomendo 2 módulos de 8 GBs, rodando a 3000 ou 3200 MHz, das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Se o orçamento ficar apertado, compre uma e mais adiante acrescente a segunda. Lojas como Kabum, Terabyteshop e Pichau sempre tem boas promoções de memórias das marcas citadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @WOZ Dods  Estou enviando fotos da placa-mãe e seu defeito obs o pc esta ligando e nao inicia, posso deixar ligado 5 horas o processador nao entra em funcionamento e nem o cooler do proprio. E questao do upgrade ja estou cogitando os que mencionaram ai.

WhatsApp Image 2020-09-29 at 14.53.37.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 14.54.41.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Arthur Gonçalves 21 disse:

@NIGHT FALL @WOZ Dods  Estou enviando fotos da placa-mãe e seu defeito obs o pc esta ligando e nao inicia, posso deixar ligado 5 horas o processador nao entra em funcionamento e nem o cooler do proprio. E questao do upgrade ja estou cogitando os que mencionaram ai.

Isso não é dissipador. Esse circuito se chama VRM, ou Voltage Regulation Module. Quando esse circuito dá defeito, realmente é dispendioso consertar quando sequer é possível fazê-lo. 

Sobre ele ligar e não iniciar isso pode se dever a vários problemas, não necessariamente o VRM. Você já rodou teste de bancada com essa MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arthur Gonçalves 21 disse:

@NIGHT FALL @WOZ Dods  Estou enviando fotos da placa-mãe e seu defeito obs o pc esta ligando e nao inicia, posso deixar ligado 5 horas o processador nao entra em funcionamento e nem o cooler do proprio. E questao do upgrade ja estou cogitando os que mencionaram ai.

WhatsApp Image 2020-09-29 at 14.53.37.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 14.54.41.jpeg

 

Isso ai não é dissipador é o circuito regulador de tensão popularmente conhecido como VRM, o dissipador é a peça que vai sobre ele.
Caso tenha ocorrido algum problema realmente é complicado reparar, se a assistência tiver capacitação pra tal reparo, provavelmente vão cobrar mais que o valor da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Reparou no northbridge exposto?

adicionado 1 minuto depois

Aparentemente tinha um dissipador conectando o VRM ao NB. O técnico removeu isso? Se removeu, porque não pôs de volta? Tentar ligar sem ele pode agravar o problema ou criar um onde sequer existia.

adicionado 2 minutos depois

É, tinha um heatpipe ali... bottom3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Reparou no northbridge exposto?

adicionado 1 minuto depois

Aparentemente tinha um dissipador conectando o VRM ao NB. O técnico removeu isso? Se removeu, porque não pôs de volta? Tentar ligar sem ele pode agravar o problema ou criar um onde sequer existia.

adicionado 2 minutos depois

É, tinha um heatpipe ali... bottom3.jpg

 

@WOZ DodsSim, foi a primeira coisa que reparei. Tinha um dissipador ali e dos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @NIGHT FALL Sim ele tem um dissipador grande no local, foi tirado so para examinar a parte de baixo, eu devo ter entendido que por baixo tambem era dissipadores. Mas pelo o que vocês me falarao é melhor eu trocar o setup para um mais atual mesmo até porque placa-mãe compativel com as minhas memorias e o processador ta impossivel de achar , nem importadas. Obrigado pela ajuda ai companheiros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...