Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não da vídeo e ventoinha não gira.


ImALuke

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite galera. Eu tava com um computador funcionando normalmente e do nada ele parou de funcionar, tranquilo. Peguei outro computador com um xeon e mais 16 de ram, e tudo funciona normalmente, nunca foi inserida uma placa de vídeo na entrada PCI 16x, mas quando coloco a placa ela simplesmente não da vídeo, mas o pc liga normalmente. Lembrando que antes do computador antigo parar de funcionar a placa de vídeo estava funcionando normalmente.
CONFIG PC:
Xeon X3430
Intel S3420GP
Rx550 2GB
16GB RAM DDR3
FONTE 430W 80PLUS EVGA
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImALuke

3 minutos atrás, ImALuke disse:

como fazer isso?

desliga o pc, tira o 20+4pin e o 4+4 da placa-mãe, retire a bateria da BIOS por 1 minuto. Sem conectar o pc da tomada, aperta cerca de 40-45 vezes o botão de ligar, após isso coloque a bateria de novo e ligue tudo.

 
3 minutos atrás, ImALuke disse:

como isso pode ajudar?

pode fazer a placa de vídeo voltar a funcionar, basicamente. É tentativa e erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_

20 minutos atrás, Yan_ disse:

@ImALuke

desliga o pc, tira o 20+4pin e o 4+4 da placa-mãe, retire a bateria da BIOS por 1 minuto. Sem conectar o pc da tomada, aperta cerca de 40-45 vezes o botão de ligar, após isso coloque a bateria de novo e ligue tudo.

 

pode fazer a placa de vídeo voltar a funcionar, basicamente. É tentativa e erro.

irmão, eu consegui, mas a ventoinha não está girando, pode ser problema fisico da placa? desde já muito obrigado por me ajduar a solucionar o problema, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImALuke qual ventoinha?

3 minutos atrás, ImALuke disse:

pode ser problema fisico da placa?

cara, eu vou te dizer a real da coisa: muitas vezes o problema que dá pode ser igual, mas a causa pode ser outra, entendeu? Pode ser qualquer coisa, desde sujeira no slot e no conector da VGA ou da RAM, problema no PCH, literalmente qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@ImALuke qual ventoinha?

cara, eu vou te dizer a real da coisa: muitas vezes o problema que dá pode ser igual, mas a causa pode ser outra, entendeu? Pode ser qualquer coisa, desde sujeira no slot e no conector da VGA ou da RAM, problema no PCH, literalmente qualquer coisa

a fan da placa de vídeo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yan_ disse:

@ImALuke borracha, pelo menos eu sempre passei

Ola amigo, tudo bem kkkkk. Desculpa incomodar de novo, mas eu fiz o que você falou e o cooler voltou a rodar, mas quando aparece pra entrar no windows ele para e não volta mais, voce sabe dizer qual eh o problema dessa vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@ImALuke mas você consegue ligar o pc e dar vídeo agora? Se conseguir vai na barra de tarefas e digita "cmd", execute como administrador e escreva o seguinte comando:

sfc /scannow

@Yan_ Consigo sim, porém eu tenho que fazer isso com a placa conectada pi desconectada, pois eu tirei ela p n ter superaquecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...