Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores opções entre placa-mãe e memórias


Posts recomendados

Boa tarde Colegas.

 

Estou montando um novo PC, mas vou indo aos poucos devido a variação dos preços e algumas dúvidas. O Processador eu vou decidir entre Ryzen 3 3300x ou Ryzen 5 3600 e comprar no final de outubro, por agora estou comprando as memórias e placa-mãe.

 

Vou comprar essa placa-mãe https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715, mas tenho algumas dúvidas.

1- O chipset 350 é bom? 

2- As placas mãe da Gigabyte são confiáveis? Eu pergunto isso pois sempre tive péssimas experiências com elas na empresa onde trabalhei, elas sempre davam problemas, sempre! ou queimavam ou danificavam outros componentes. Coisa que nunca aconteceu com as Asus que tinham lá.

 

Em relação as memórias eu compro módulos 2666mhz CL16 ou 2400mhz CL15? Não sei ainda se vou optar por 16GB ou 8GB, a princípio seriam 8GB mas caso decida por 16GB seria melhor 2x 8GB ou 4x 4GB? 

 

O uso dessa máquina será 95% destinado para minha atividade profissional; desenvolvimento de sistemas e sites. Por isso apenas 8GB tem sido suficientes para o que eu faço atualmente, minha máquina atual não usa mais do que 2GB de ram quando estou desenvolvendo algum sistema, site ou editando imagens, e não passa dos 4 GB quando preciso editar pequenos vídeos. Quando não estou usando ela para trabalho, o uso fica restrito a navegar na internet, assistir netflix, spotify, editor de texto e planilha.

 

Essa é minha máquina atual

 

Sistema operacional: Linux

programas: Inkscape, Gimp, Bluefish, Wordpress, Fluter, Lazarus.  

Edição de videos: Kdenlive, Openshot, Davinci Resolve  (Quase nunca realizo esse tipo de trabalho)

 

Processador FX4300

placa-mãe Asus (não lembro o modelo)

8GB DDR3 1333mhz

Fonte XFX 450W

Placa de vídeo Gigabyte GTX 550 TI 1GB 192bits

 

Então, como eu fico com PC por uns 5 anos eu não vejo que nesse tempo possa surgir alguma atividade que necessite de 16GB, e acho que seria desperdício de dinheiro até porque em 5 anos pode ser que o socket AM4 e memorias DDR4 já sejam plataformas fora de linha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ricardocgo disse:

1- O chipset 350 é bom? 

2- As placas mãe da Gigabyte são confiáveis? Eu pergunto isso pois sempre tive péssimas experiências com elas na empresa onde trabalhei, elas sempre davam problemas, sempre! ou queimavam ou danificavam outros componentes. Coisa que nunca aconteceu com as Asus que tinham lá.

 

Sim é uma boa placa essa que você escolheu, amplamente indicada aqui no forum.

 

1 minuto atrás, ricardocgo disse:

Em relação as memórias eu compro módulos 2666mhz CL16 ou 2400mhz CL15? Não sei ainda se vou optar por 16GB ou 8GB, a princípio seriam 8GB mas caso decida por 16GB seria melhor 2x 8GB ou 4x 4GB? 

 

Opte pelo 2x8GB, se nao tiver o dinheiro todo compre um pente de 8 depois o outro posteriormente. Bom pra você sentir se vai ser necessário os 16GB, futuramente provavel q seja essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...