Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe, processador e memória para GTX 970 até R$ 2000


Posts recomendados

Oi gente, tô querendo montar um pc pra edição de áudio e vídeo mas nada muito complexo não. Já tenho os periféricos, uma GTX 970, um ssd da Kingston e uma fonte Corsair de 500 ou 600.

 

Só preciso de placa-mãe, processador e memória mas sem gastar tanto e que permita um upgrade da vga no futuro. O que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catiele Pereira image.thumb.png.d1efd7aa839c26c487b65904b38e2fc7.png

adicionado 2 minutos depois

@Eliú Kneib Não recomendo 8gb de ram em 2020. Os jogos e aplicações mais pesadas já estão passando a pedir mais de 8gb, estão pedindo 12gb já. Comprei 2 pentes de 8gb de 3000MHz, e as peças citadas, todas se encontram no site da KABUM. Saiu por 1850R$ vai sair na faixa dos 2000R$ dependendo do seu FRETE. Com essa placa-mãe você pode fazer um OC no Ryzen 5 1600af até uns 3.9GHz, pode subir um pouco a frequência da ram também. Dá para colocar até uma GTX 1660 SUPER sem haver gargalo nenhum no sistema. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Como ela falou que é para edição de áudio e vídeo não acho que 8gb é pouco, eu realizo essa mesma tarefa com essa qtd de ram e não tenho problemas, e outra esse processador não aguenta memórias acima de 2666mhz teria que fazer um underclock e se a frequência não é tão alta, não aquece tanto, logo não precisa de dissipador o que agrega muito o valor do pente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliú Kneib Aguenta memórias sim amigo, ele é um Ryzen de segunda geração, por mais que tenha "1600" no nome dele, ele é um REFRESH do Ryzen 5 1600. Enfim, ele é basicamente um Ryzen 5 2600, 12nm, a única coisa que muda é o clock, que é mais baixo! E

adicionado 0 minutos depois

É possível usar memórias de até 3200MHz nesse Ryzen, só plug and play, sem fazer nenhum ajuste. Eu já tive esse processador e já usei com uma placa-mãe de entrada, uma a320. Safe, safe, safe.

adicionado 1 minuto depois

E talvez ela queira jogar, e para jogos está ficando pouco 8gb, 16gb cabe no orçamento dela e fica BEM safe para futuros upgrades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Bom orçamento, boas dicas. Recomendo também as novas MB A520. Para usuários comuns que nunca vão fazer OC, são uma ótima alternativa que, de quebra, vão rodar com memórias de 3.2 GHz nativamente (sem XMP). 

@Catiele Pereira As opções que o @carbonii sugeriu são as melhores para seu orçamento hoje. Se tiver um orçamento um pouquinho mais alto e quiser investir mais pesado, o Ryzen 5 3600 é a próxima opção de bom custo/benefício no mercado hoje. E não deixe de colocar 2x8GBs como ele sugeriu, pois as CPUs Ryzen se beneficiam muito de dual channel. Esta memória é a que recomendo pelo preço de hoje: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U300038G16A-SR30 - R$ 269,90

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catiele Pereira HP é uma boa marca para muitas coisas, mas para memória eu prefiro companhias que tem foco nesse campo, que é o caso da XPG. Entendo que dê para economizar com HP, mas se quiser garantir durabilidade e desempenho vá de XPG. ;)

adicionado 1 minuto depois

@Catiele Pereira Detalhe, eu te passei o link errado. As memórias XPG de 3200 MHZ custam o mesmo das de 3000, fazendo a compra fazer muito mais sentido: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catiele Pereira Não! pode usar tranquilo moça, como eu mesmo disse, eu tinha um 1600 e usava memórias de 3200MHz nele :) 

adicionado 0 minutos depois

Atualmente tenho um Ryzen 5 3400g e uso memórias do MESMO modelo do link https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

 

porém as minhas são 2666MHz, não tenho do que reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...