Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Compativel com lenovo ideapad 330s


Posts recomendados

Boa tarde a todos, gostaria, se possivel, de que me informassem qual ou quais desses SSD M2 são compativeis com notebook lenovo ideapd 330s e qual o melhor ?

 

- XPG SX 8200 m2 2280 nvme 

- XPG GAmmix s11 Pro nvme

- Kingston A2000, m2, nvme 

- WD Black, m2, Nvme

 

Obrigado......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre de Morais Para o seu notebook o M.2 tem que ser NVMe. Se todos esses são NVMe, então todos são compatíveis. Só não recomendo que compre com dissipador de calor antes de verificar se tem espaço suficiente para o mesmo dentro do notebook. Já instalei muitos M.2 em notebooks dessa série, mas nenhum deles tinha dissipador, então realmente não sei qual é o espaço disponível para tanto.

adicionado 2 minutos depois

Lembre de consultar o manual para saber os detalhes quando tiver dúvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas boas de SSD são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Dentro desssa, pode pegar a que estiver com melhor preço. Não fique se preocupando muito com números (velocidade), pois a velocidade teórica não é útil no dia a dia. Na prática, todos tem diferenças de centésimos de segundo no carregamento de programas, quando essa diferença sequer pode ser detectada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alexandre de Morais, qual você comprou? 
Estou avaliando  qual ssd comprar para meu notebook do mesmo modelo e queria saber se está funcionando bem no seu ainda. Parece que ele só é compatível com SSD PCIe3 x4, pois comprei um ssd m2 nvme kingdian PCIe3 x2 e ele não conseguia reconhecer nem dar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikaelluc Se for compatível com SSD M.2 NVMe (que é o mesmo que PCI-e) então será compatível com todas as gerações. x4 é o barramento padrão de NVMe, PCIe3 é a geração. Não importa a geração, o que importa é ser NVMe. Kingdian é marca de baixíssima qualidade e não me admira que tenha sido DOA (dead on arrival). Se quer comprar algo garantido compre das marcas que citei previamente (WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG), observando que na hora de instalar tem posição correta de inserção no slot (se errar nisso pode queimar até sua placa-mãe).

Observe também que o SSD tem que ser inicializado ou pelo windows (gerenciador de disco) ou pela instalação do windows antes de ser utilizado ou reconhecido. Recomendo que pesquise um pouco sobre upgrade para SSD de notebooks para entender os passos, mas sempre pode criar um tópico seu aqui na comunidade e chamar a galera para te ajudar também.


Outra coisa, sempre baixe seu windows diretamente da Microsoft, use o instalador oficial (ferramenta de instalação por pendrive) para não passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia!

Tenho o Ideapad 330S-15IKB

  • 4GB RAM
  • HD 1TH Intel Optane
  • Core i-5 8250u

Acabei de comprar uma RAM 4GB + SSD 128GB. Vocês podem me informa se esse modelo tem espaço para adicionar esse SSD ou se vou ter que tirar o HD de 1TB para substituir pelo SSD?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...