Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus ROG X570 Crosshair VIII Formula - Placa com sinais de uso suspeito


Ir à solução Resolvido por tiagofscbrugger,

Posts recomendados

  • Solução

Boa noite, amigos.

 

Como aqui é o melhor fórum para tirar dúvidas de informática, gostaria de mostrar algo para vocês que eu achei no mínimo muito estranho.

 

Comprei uma Placa-mãe Asus Crosshair x570 Viii Formula e ela veio com algumas partes mofadas e até aparentemente oxidadas. A placa foi comprada na Amazon, no valor de 3200 reais, que atualmente está muito abaixo das outras lojas. Deixarei abaixo o link compartilhado do vídeo que está nem minha nuvem no One Drive. Desde sua abertura, gravei mostrando os respingos de líquidos e mofos. Tenho uma pequena suspeita de que está placa ou já foi usada ou teve alguma avaria no seu processo de transporte ou armazenamento.

 

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, devo devolver a placa e pedir reembolso ou será que vale a pena pelo preço solicitar a troca do produto.

 

OBS: Não possuo o processador para dar vídeo, no caso, levarei na Getech Informática aqui de Brasília - DF para efetuarem os testes. No caso desta que já está comigo, prefiro nem testar, uma vez que nem nova parece ser.

 

Muito obrigado a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Olha, pelo fato do produto ser novo, é totalmente inadmissível esses detalhes, mas tem um porém, não tá parecendo ser oxidação não, mas sim uma poeira. Já tentou passar um pincel antiestático pra ver se sai? Se sair, na minha opinião, e se a placa fosse minha eu deixaria de lado e me importaria somente com o funcionamento. Agora se não sair, no caso, recomendo a devolução, ainda mais tendo em vista o valor investido. Quando comprei minha TUF B450 também veio com uns detalhes, que pareciam sujeira, consegui remover com alcool isopropilico, daí 'desencanei' rs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Kazama Exato!! Eu não quero reembolso, eu prefiro, se tiverem em estoque, que me enviem outro produto e eu faço a devolução deste, até porque é um produto muito caro, na minha opinião deveria vir impecável. Nunca pensei que passaria por isso, sorte que o tratamento é com a Amazon, eles são muito atenciosos e realmente resolvem qualquer problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q deve ser impressao sua, porque por exemplo, nessa foto aqui

 

20200930_192804570_iOS.thumb.jpg.f089af2bfad88049be1d199502d5f75e.jpg

 

nao sei se você notou, mas há uma pelicula de protecao em cima dessa parte espelhada.. logo nao ha nenhum arranhao ou coisa do tipo.. uma placa usada nao teria essa película.. podem haver outras em cima da placa, sem há..

 

algumas sujeiras e pó, eu acho até certo ponto aceitável visto que essas placas nao vem seladas ou lacradas, impedindo q agentes externos entrem..

 

aquele detalhe no dissipador m.2 pode ser sujeira ou se alguem manipulou a placa antes de colocar ela na caixa, ou ao tirar ela, pode ter deixado cair, aparentemente parece ser sujeira..

 

 

enfim, nós nunca saberemos se as coisas q compramos hj em dia sao invioladas ou nao, a minha ultima placa-mãe comprada na kabum veio cheio de manchas parecendo um tipo de oleo, mas pesquisando vi q se tratava de restos de fluxo de solda, etc, etc, etc..

 

como foi dito acima, se a placa tiver ok e funcionando, acho q tá valendo.. agora se você for muito perfeccionista, ai pede a devolucao do dinheiro ja que é uma garantia do consumidor, desde q você esteja ainda dentro do prazo dos 7 dias que configura como o arrependimento posterior

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruggertiago Exatamente, tem que está tudo perfeito. Tenho certeza que foi um caso isolado, mas acontece, né. Embora seja um pouco chato mandar de volta, e esperar chegar outro, você tá no seu direito, mas tenta ver se sai essa poeira, embora eu seja perfeccionista, no meu caso saindo a poeira eu ficaria preocupado somente com o funcionamento mesmo. E uma excelente observação sobre a película que o @rodrigo.dcvieira fez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Tipo, o mais estranho é o seguinte, no link possui um vídeo que mostra alguns respingos, além disso, não me parece pó, parece que realmente é mofo. Já em relação aos adesivos de proteção, eu percebi em alguns unboxing que está faltando um deles onde fica a ventoinha do chipset. Olha nesse vídeo, na dele veio com essa pelicula protetora na parte que tem a ventoinha.

 

 

Fica exatamente na parte do chipset, que me leva a pensar que se não está na minha e por possuir um fans, devem ter tirado para o fan circular o ar (Fica em 0:48 segundos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, se ta faltando algum, ai é para se ficar alerta porque eu parto da seguinte premissa

 

quem compra a placa, vai ter q tirar isso obrigatoriamente ate porque nao tem como você usar o pc com essas peliculas por muito tempo pois em locais onde porventura venha a esquentar, ela por si so vai saindo aos poucos, descolando..

 

entao para uma placa dessas ter sido usada e vendido como nova, so se o dono usou ela por alguns dias, semanas

 

outra coisa q denuncia uso é nos furos onde você parafusa ela no gabinete.. caso note q os pontinhos de solda estejam meio achatados ou amassados, é grande indicio de uso

 

a nao ser q a pessoa comprasse e fosse usar ela fora de um gabinete, o que é impensavel.. até pra aqueles gabinetes de bancada você precisaria em tese de parafusar em algum canto.. entao acho q esse ponto é relevante

 

 

no mais, infelizmente nao temos mesmo como saber.. se as placas viessem lacradinhas de fabrica como fazem algumas empresas de placa de video q até embalam a caixa com aquele plastico filme fininho, ficaria evidente saber se a placa foi mexida ou nao.. mas fora isso, é complicado.. so da pra no maximo observar alguns detalhes e ficar com a pulga atras da orelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...