Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de montagem - Ryzen 5 1600AF + MSI B450 Gaming Plus


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

É a primeira vez que me aventuro na montagem de componentes como placa-mãe e processador, então tenho várias dúvidas (indicação de bons vídeos são bem vindas.

 

Configuração:

Ryzen 5 1600AF

MSI B450 Gaming Plus

2 x 8 XPG Spectrix Tuf D41 (3000MHz)

1 x SSD Kingston A400

2 x 500GB WD HD Caviar Blue.

XFX HD 6770 DDR5

XFX XT 500w

 

Os componentes (SSD, HD, placa de vídeo e fonte são do PC antigo, e vão continuar no novo - alguns vou trocar depois, quando sobrar grana).

 

Dúvida 1: O sistema operacional está no SSD, depois de montar, é só ligar ou preciso configurar algo?

 

Dúvida 2: Não vou fazer nenhum tipo de over (não uso o PC para jogos), preciso configurar alguma coisas para as memórias RAM ou é só acoplar e saem funcionando? (Já troquei memória, fonte, etc..no outro PC, mas ele já estava em operação, não sei se influencia ao trocar a placa-mãe e processador).

 

Sugestões sobre a configuração são bem vindas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sharzak  Sempre bom formatar ao trocar os componentes chave como placa-mãe e processador. É praticamente outro computador.

 

Não precisa configurar nada nas memórias. Pelo que pesquisei, o teu Ryzen trabalha com 2667, então tuas memórias vão descer para esta frequência.

 

8 minutos atrás, sharzak disse:

Dúvida 1: O sistema operacional está no SSD, depois de montar, é só ligar ou preciso configurar algo?

 

Dúvida 2: Não vou fazer nenhum tipo de over (não uso o PC para jogos), preciso configurar alguma coisas para as memórias RAM ou é só acoplar e saem funcionando? (Já troquei memória, fonte, etc..no outro PC, mas ele já estava em operação, não sei se influencia ao trocar a placa-mãe e processador).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, XDRZ disse:

Não precisa configurar nada nas memórias. Pelo que pesquisei, o teu Ryzen trabalha com 2267, então tuas memórias vão descer para esta frequência.

@XDRZ , muito obrigado.

Sobre isso, li que valor da velocidade máxima da memória é apenas uma referência, e vai depender da placa-mãe. Li errado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...