Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para Ryzen 5 3600 até R$ 1500


Posts recomendados

Tudo bom pessoal? sou novo aqui então não sei se tópico esta no lugar certo mas vamos la, recentemente tive problema com minha placa de vídeo GTX 1060 ZOTAC 3GB GDDR5 192 bits, ela estava em uma placa-mãe ASUS B450, possui um pente de memória de 8GB da Kingston Predator, uma fonte de PFC ATIVO 8 Plus, SSD de 480GB, um processador AMD RYZEN  5 3600, gostaria de uma recomendação de placa de vídeo que combine bem com essa configuração, paguei 1.250 reais nessa placa em uma loja aqui perto, minha intenção é comprar pela internet a nova, uma placa que não seja inferior e em uma faixa de preço nesse valor, também posso ter a opção de esperar a pandemia acabar para comprar, gostaria de opiniões obrigado.

Uma que eu vi na Kabum foi essa mas não sei se encaixaria na minha configuração. 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108462

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:

uma fonte de PFC ATIVO 80 Plus

qual?

 

1 minuto atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:

também posso ter a opção de esperar a pandemia acabar para comprar

não ache que quando a pandemia acabar os preços vão simplesmente baixar, além da questão do estoque tem também a economia do Brasil.

 

2 minutos atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:

paguei 1.250 reais nessa placa em uma loja aqui perto, minha intenção é comprar pela internet a nova, uma placa que não seja inferior e em uma faixa de preço nesse valor

dê uma olhada nas RX570, porém a 1060 3gb tem um desempenho melhor. comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço, a melhor que tem no mercado hoje é uma GTX 1650 Super. Se for jogar em full HD à 60 FPS, é uma placa mais que satisfatória.

Tem também as RX 580. Essa e a 1650 tem um desempenho um pouco acima da 1060 de 3 GB.

 

A RX 570 por volta de R$ 1000 também pode ser uma boa, o desempenho é pouca coisa abaixo da 1060 e tem mais VRAM, o que pode ser determinante porque 3 GB é bem pouco pra jogos mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115245 

essa daqui seria uma boa opção? acho que ta no preço legal nao sei, vou fazer no cartao sem juros

 

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel_Caldeira podes mandar o link pra mim? e outra duvida, GDDR6 não muda encaixe na placa-mãe ou so uma configuração dela, minha fonte e de 700w e pfc ativo

adicionado 2 minutos depois

@Álvaro Velloso bom, estou pensando em esperar, a recomendação é nao comprar durante a pandemia mas n sei, estou a 2 meses ja pra mais esperando o ressarcimento da porcaria que a NET fez aqui em casa, houve um retorno de ac pelo cabo e deu problema na minha antiga, dai nao sei se queimou ou algo do tipo 

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel_Caldeira o que seria dual fan  ou single fan ? 

 

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel_Caldeira estou procurando uma rx 580, esse mesmo lugar que me vendeu a 1060 tem uma rx580 por 1580 reais, ta muito acima ao meu ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:

podes mandar o link pra mim? e outra duvida, GDDR6 não muda encaixe na placa-mãe ou so uma configuração dela, minha fonte e de 700w e pfc ativo


É essa aqui, mas parcelado no cartão ela tá mais cara.

E não, muda nada não. GDDR6 é o tipo de memória, tem largura de banda maior que GDDR5, mas o encaixe (slot PCI Express) é o mesmo desde meados dos anos 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:

essa daqui seria uma boa opção?


Acho a GTX 1650 (ou seja, sem ser "Super") uma má compra. A RX 570 tem mais desempenho e custa o mesmo.

Só pra tu entender, o que define 99% do desempenho da placa de vídeo é a GPU, que é o chip gráfico dentro da placa.

Existem duas GPU "1650". A GTX 1650 normal, e a GTX 1650 Super. A Super tem desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:


Essa que você linkou é uma GTX 1650 normal, enquanto a que o @carbonii linkou é uma Super, então o desempenho das duas não é equiparável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel_Caldeira disse:


Essa que você linkou é uma GTX 1650 normal, enquanto a que o @carbonii linkou é uma Super, então o desempenho das duas não é comparável.

 

simmm, depois que vi, desculpa, quero comprar mas nao quero chegar na hora e perceber que fiz uma má compra

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:


Acho a GTX 1650 (ou seja, sem ser "Super") uma má compra. A RX 570 tem mais desempenho e custa o mesmo.

Só pra tu entender, o que define 99% do desempenho da placa de vídeo é a GPU, que é o chip gráfico dentro da placa.

Existem duas GPU "1650". A GTX 1650 normal, e a GTX 1650 Super. A Super tem desempenho melhor.

entendi, muito obrigado pela explicação, bom acho que vou nessa 1650 super em 12x no cartão kkkkk fica d boas no final das contas

adicionado 26 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Cara, pra falar a vdd a Kabum ta com uma lista de reclamações enorme, estou com receio de comprar deles, comprei ja uns perifericos e chegou certinho mas vou pesquisar em outra lojas, quais que você me recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lucas Evaristo Borgonovo disse:

quais que você me recomendaria?


Ah, tem também Pichau e Terabyte Shop, entre lojas virtuais especializadas.

Comprei várias peças na Kabum quando montei meu PC (agosto a dezembro do ano passado) e também não tive problemas. O que o pessoal tá dizendo, no geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira bom, também achei estranho porque faz um tempo que comprei meus periféricos por lá e não tive problemas, mas olhei e estavam reclamando bastante com problemas no envio, atrás, não chega, ou da no site que chegou mas não chegou pra pessoa e quando liga pra lá não da nada, aí fico com medo mas acredito que acontece em todas as lojas, não necessariamente sendo culpa deles. Enfim valeu pelos nomes das lojas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...