Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video seria a melhor opção no momento pro meu pc sem gastar muito?


Posts recomendados

Olá. meu pc tem essas specs:

 

placa-mãe gigabyte B75M-D3H     
memória ddr3     1 de 8gb (609 mhz) 
                               2 de 4gb (457 mhz) todas kingston 
placa de video NVIDIA gtx960 2gb
processador core i7 2a geração 2600 3.4ghz / 3.8ghz (turbo?)
HD ssd 120gb kingston                 
hd hdd 4tb seagate barracuda                
fonte Zm700-glx  700w    

 

O problema é que minha placa de vídeo acaba não aguentando a maioria dos jogos que saíram recentemente, sempre aparecendo que o ideal é 3gb, sendo que ela tem apenas 2, ai muita coisa não roda nem em low, exemplo o Need For Speed Heat, é impossível fazer qualquer coisa no jogo porque trava demais.

Pesquisei algumas placas com saída ddr5 (as memórias são ddr3, é normal a placa ser ddr5? Digo isso pois a gtx 960 é ddr5, então usei esse dado nas buscas hahaha) e a melhor que cheguei foi a 1650 normal, com 4gb, ddr5. 

 

Existe alguma que se encaixaria melhor do que ela nesse pc ou é a melhor opção? Sei que não adianta colocar uma placa muito *****, exemplo uma 2080 (nem deve encaixar), pois o processador é antigo também. Queria melhorar a placa sem ter que trocar ele no momento. Acho que consigo gastar até 1200, valor que pagaria na gtx1650 no kabum. 

Também vi a cerberus 1050, mas parece que a 1650 é melhor que ela até 70% e o preço é bem parecido, mas a 1050 cerberus também poderia ser uma boa opção pelo processador.

 

Já aproveitando o embalo, se eu pegar uma 1650, que é relativamente recente e meu processador for fraco pra ela, consigo trocar ele também e usar nessa placa-mãe? Um i7 de quinta geração em diante, por exemplo. Desculpem se fiz perguntas demais e aguardo resposta.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...