Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem como alterar velocidade de cooler 775 com 3 pinos ??


Posts recomendados

@Henrique 2019      se você Quer Aumentar a velocidade , é preciso aumentar a corrente da corrente elétrica que alimenta a bobina do cooler ,  e então você pode conseguir isso colocando uma fonte extra dessas aqui 

1749315813_fpnte12v.jpg.c58f329835ddbed05360a665e43af054.jpg

de 12 Vcc   x   1  Amper ,  e se quiser mais velocidade , uma de 2 Amperes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL valeu mano meu xeon e5450 tava esquentando muito tava chegando a 70 graus jogando com cooler padrão da intel ai percebir q ting algo errado porque o cooler sempre estava acima de 3000 RPM ai peguei 1 cooler aqui do mesmo so q com 3 pinos e fica em 2200 RPM pra baixo e a temperatura n chega a 60 e também coloquei 1 fan de 120mm acho q foi isso q ajudou também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique 2019 disse:

@NIGHT FALL valeu mano meu xeon e5450 tava esquentando muito tava chegando a 70 graus jogando com cooler padrão da intel ai percebir q ting algo errado porque o cooler sempre estava acima de 3000 RPM ai peguei 1 cooler aqui do mesmo so q com 3 pinos e fica em 2200 RPM pra baixo e a temperatura n chega a 60 e também coloquei 1 fan de 120mm acho q foi isso q ajudou também

 

Mais rotação nem sempre quer dizer mais desempenho, isso depende de outros fatores também como o tamanho do dissipador do cooler e também o sistema de refrigeração do gabinete que é o fator mais importante.
Se você não tinha nenhuma fan no gabinete, a simples inclusão dessa fan de 120mm já muda completamente o cenário, provavelmente foi isso que fez a temperatura baixar, não a troca da fan do processador. 

E pelo amor de Deus, ignore a recomendação acima pois não faz o menor sentido.

 

 

9 horas atrás, devair1010 disse:

@Henrique 2019      se você Quer Aumentar a velocidade , é preciso aumentar a corrente da corrente elétrica que alimenta a bobina do cooler ,  e então você pode conseguir isso colocando uma fonte extra dessas aqui 

1749315813_fpnte12v.jpg.c58f329835ddbed05360a665e43af054.jpg

de 12 Vcc   x   1  Amper ,  e se quiser mais velocidade , uma de 2 Amperes .

@devair1010

O pc já possui fonte com 200w a disposição, não há a menor necessidade de adquirir uma fonte externa, fora o fato de que o conector de 3 pinos recebe 12v, logo a fan já fica em rotação máxima, e além do mais, onde diabos ele vai ligar essa fonte?
🙄🙄🙄🙄

Recomendação sem pé nem cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, devair1010 disse:

@Henrique 2019      se você Quer Aumentar a velocidade , é preciso aumentar a corrente da corrente elétrica que alimenta a bobina do cooler ,  e então você pode conseguir isso colocando uma fonte extra dessas aqui 

1749315813_fpnte12v.jpg.c58f329835ddbed05360a665e43af054.jpg

de 12 Vcc   x   1  Amper ,  e se quiser mais velocidade , uma de 2 Amperes .

cara você pode por a fonte do foguete da nasa de zilhoes de amperes, o cooler vai pedir e usar o limite dele, dado pela resistência/tensão

ela loucura q sugeriu so faria o cooler girar mais, e esquentar mais, elevando a tensão....mas rapidinho ia fritar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique 2019 disse:

@NIGHT FALL eu sei mano acho q foi o cooler q tava ruim foi porque estanhei q 1 cooler de 3 pinos a 2200 RPM diminuiu quase 12 graus do pc sendo q o outro tava a 3200 RPM mais foi ate boa a melhora mais pra frente pego 1 cooler duplo

 DX-9100D

 

Faz bem em colocar ao menos mais uma fan, porém lembre-se de ter sempre a mesma quantidade de fans para injetar ar frio (Painel frontal) e tirar ar quente (Painel traseiro/superior).

 

2 horas atrás, nickosoft disse:

cara você pode por a fonte do foguete da nasa de zilhoes de amperes, o cooler vai pedir e usar o limite dele, dado pela resistência/tensão

ela loucura q sugeriu so faria o cooler girar mais, e esquentar mais, elevando a tensão....mas rapidinho ia fritar

 

É cada recomendação maluca que pelo amor de Deus.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @nickosoft   Opa , desculpe eu nem sabia disso , não , que a corrente não tem nada a ver com a velocidade , mas como é que eu coloquei esses quatro  cooler's  com essa tensão e corrente  de12v x 1Ampere , e eles giraram com o dobro da velocidade , e ventilou bastante o pc por dentro , pois ele estava esquentando muito .  e conectei essa fonte no filtro de Linha , ao lado do lugar onde conecta o cabo de força do pc ,  assim ao ligar o filtro de linha liga junto as duas fontes ,  e o mesmo ao desligar .

1308125926_computazul.thumb.JPG.454051b9b753021bd03bf78f31de0ca1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, devair1010 disse:

@NIGHT FALL @nickosoft   Opa , desculpe eu nem sabia disso , não , que a corrente não tem nada a ver com a velocidade , mas como é que eu coloquei esses quatro  cooler's  com essa tensão e corrente  de12v x 1Ampere , e eles giraram com o dobro da velocidade , e ventilou bastante o pc por dentro , pois ele estava esquentando muito .  e conectei essa fonte no filtro de Linha , ao lado do lugar onde conecta o cabo de força do pc ,  assim ao ligar o filtro de linha liga junto as duas fontes ,  e o mesmo ao desligar .

1308125926_computazul.thumb.JPG.454051b9b753021bd03bf78f31de0ca1.JPG

se girou mais, onde estavam ligado antes podia ter 12V, mas a corrente estar limitada bem abaixo, o q ainda causava aquecimento nos circuitos q alimentavam.....

tem q tomar muito cuidado com algumas ligações, 4 coolers desse, pedem 12V e uma corrente 4X maior q um único cooler demanda, se a ligação na placa por ex é projetada pra um cooler, você causa uma sobrecarga....

chutando muito alto, q cada cooler desse seja 12V 0,5A, conforme for a ligação eles precisariam de 12V/2A, sua fonte externa ainda estaria sub dimensionada, mas ai qq dano vai ser nela, totalmente externa ao pc....

 

qq ligacao desse tipo q eu preciso, alimento diretamente em algum conector da fonte do pc, foi o q fiz outro dia quando coloquei 2 coolers de fonte, muito parecidos com esses ai, coloquei 1 na frente do pc e outra atras, ambos ligados num conector da fonte q nao estava e uso...

 

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Henrique 2019 disse:

meu pc é bom mais n tenho gabinete top kkkkkkkkkkkk

meu desktop é bom e atende bem ao q eu faco, mas é naqueles gabinetes os primeiros pretos q foram lancados, apenas é grande, sao 4 baias....nao tem acrilico, luzinha, vidro, tela, filtro, nada disso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique 2019 disse:

@nickosoft o meu é dos pretos também mais pra frente vou pegar 1 maior pra ajudar na refrigeração porque o xeon esquenta muito

sim, mas digo pelo meu caso, ja ajudam e muito, eu nem acreditava tanto, ontem mesmo fritando de quente o dia, usei o pc e sensivelmente o gabinete nao estava nem perto do q esteve outro dia....com a mao nas laterais era nítido e incomodo o calor q vinha de dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nickosoft

23 horas atrás, nickosoft disse:

se girou mais, onde estavam ligado antes podia ter 12V, mas a corrente estar limitada bem abaixo, o q ainda causava aquecimento nos circuitos q alimentavam.....

@nickosoft não entendi o que estaria limitada ?    seria a corrente  ou  a  tensão  ?    pois se for a corrente , então  faz diferença sim colocar mais corrente , fará ele girar mais rápido e não vai queimar nada pois continuará com os mesmos 12 Vcc .

         e esses cooler  estavam novas e com uma fonte de 12vcc x 0,150 ma , conforme especificado neles mesmo , então creio que isso quer dizer que a corrente para fazer elas girarem é de 0,150 ma , e sendo que menos que isso elas não giram ,  e ficaram funcionando por vários dias ali dentro do pc e eles  não esquentavam nada ,  mas também não conseguiam diminuir a temperatura do pc , e depois que coloquei essa fonte de 1Ampere  , que se for como você disse , mas tenho minhas dúvidas ,  de que  se juntar as quatro vai precisar  multiplicar a corrente por quatro também , então daria 600 ma e a fonte então , nesse caso , é quase o dobro de corrente , e por isso a velocidade delas aumentou muito , que imagino que , apenas olhando , para o dobro também , e está assim há mais de Ano e elas nem esquentam e nem danificou nada nessa fonte extra e nem fritou nenhum componente dela e não causaria nenhum problema no pc pois a fonte não está conectada em nada do pc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, devair1010 disse:

@nickosoft

@nickosoft não entendi o que estaria limitada ?    seria a corrente  ou  a  tensão  ?    pois se for a corrente , então  faz diferença sim colocar mais corrente , fará ele girar mais rápido e não vai queimar nada pois continuará com os mesmos 12 Vcc .

         e esses cooler  estavam novas e com uma fonte de 12vcc x 0,150 ma , conforme especificado neles mesmo , então creio que isso quer dizer que a corrente para fazer elas girarem é de 0,150 ma , e sendo que menos que isso elas não giram ,  e ficaram funcionando por vários dias ali dentro do pc e eles  não esquentavam nada ,  mas também não conseguiam diminuir a temperatura do pc , e depois que coloquei essa fonte de 1Ampere  , que se for como você disse , mas tenho minhas dúvidas ,  de que  se juntar as quatro vai precisar  multiplicar a corrente por quatro também , então daria 600 ma e a fonte então , nesse caso , é quase o dobro de corrente , e por isso a velocidade delas aumentou muito , que imagino que , apenas olhando , para o dobro também , e está assim há mais de Ano e elas nem esquentam e nem danificou nada nessa fonte extra e nem fritou nenhum componente dela e não causaria nenhum problema no pc pois a fonte não está conectada em nada do pc .

só gira mais se a corrente q alimentava antes não era a suficiente......você precisa da tensão especificada e no mínimo a corrente especificada, corrente a mais não faz diferença alguma, como vou dizer a baixo como é determinado....você alimentar com fonte de 1A ou 200A não vai fazer diferença na velocidade deles, desde q respeite a tensão...enquanto q mudar a tensão, ai você ja muda tudo, porque até a corrente muda....

pela resistência da bobina e componentes internos q é determinada a corrente de trabalho deles, q você disse ser 0,15mA cada, e sim os 4 juntos ligados em paralelo você precisa dos 12V e 600mA

é igual em casa, você coloca uma lâmpada, ela ilumina, sem saber qnts amperes tem disponível na sua rede elétrica, quem determina qnts amperes ela precisa é a potencia da lâmpada ou resistência dividido pela tensão de trabalho (não fornecida)...na mesma rede elétrica você pode por um chuveiro um ar condicionado (q consomem absurdos), eles vão consumir os amperes pelo q eu disse (potencia ou resistência dividido por tensão), e se a rede elétrica não tiver capacidade de suprir essa demanda, vai ter aquecimento, desarme do disjuntor, comportamento inesperado ou aquecimento da fiação, algum ponto fraco na instalação vai ser encontrado e romper....

seus 4 coolers consomem 0,6A, não adianta você ligar numa bateria automotiva de 12V/80A q não vai girar a mais, vai girar igual na sua fonte, se ela fornecer realmente 1A

ja elevar a tensão esperando resultados, é igual ligar aparelho 110 em 220V, queima, pode não ser na hora como com os eletrodomésticos, mas uma hora vai...então nada de tentar aumentar a tensão fornecida aos coolers....reduzir a tensão de motores, no caso do cooler, você até consegue uma menor rotação, mas muda todos os valores de calculo tmb...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...