Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

recentemente eu comprei um xeon 3440,uma mATX e uma memória RAM ddr3 1600mhz no aliexpress, após montar e encaixar tudo e os cabos o pc ligava corretamente mas travava no win 7,na hora de iniciar fui buscar para resolver o problema,

e por algum motivo no meio disso tenho um amigo no qual achou que era processador e trocou o xeon que estava por um i3 530 que usava na minha antiga plac-mãe atualmente queimada,e o pc simplesmente morreu,não ligava o cooler não ligava fan da fonte nem da placa de vídeo não ocorria,tentei trocar por outra placa que é ddr2 e funcionava mas teve um detalhe a placa-mãe a partir de encaixar o cabo da fonte tomada sem ativar estava dando choques fortes,após pesquisar de novo descobri que minha famosa fonte "gamer" que dizia ter 500w era bomba,basicamente uma fonte genérica que manda bait por ser pintada de preto,a fonte pré dita só consegue enviar 230w no máximo e 230w é o recomendado pro uso da minha placa de vídeo uma gt9800 após fazer alguns cálculos de tdp percebi que a fonte não tankava porém,queria saber por ser meio leigo em questão de fontes se uma fonte mesmo por ser bomba não devia ao menos ligar o fan ela não dá nem sinal e o por que da estática não entendi se puderem me ajudar

e se uma fonte corsair vs450 daria conta do recado

obrigado por sua atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte em questão é uma PUF 4050s

 

isso é um problema bem estranho foi apenas a troca de processador e o pc morreu tentei pesquisar não achei me local algum tudo indica que é a fonte e eu verifiquei todos os componentes achando que algo tinha queimado porém tudo funciona corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smurf_

 

Sua fonte, ao que parece - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-c3tech-puf-4050s-de-500-w-r35230/?nbcpage=7

 

Em tese, ela é inocente.. Ainda credito em falha humana.. O fato de travar na hora de entrar no Windows, como deu a entender, poderia a ser algumas coisas de hardware.. Como depois da fuçada, o PC morreu de vez, seria hora de "torcer o pescoço" do seu "amigo".. "Amigavelmente"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu principal problema é que meu pc antigo tinha problema de junte kk 2 portas de memoria RAM queimadas e hd com mais de 10 anos de uso basicamente morto

consegui outro pc que tinha uma gt9800 com um core2 duo 

naverdade estou pensando em se não houve algum curto e o problema seja a própria placa nova

a placa:https://pt.aliexpress.com/item/4001156092597.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4b23b90aQ23a6H

adicionado 2 minutos depois

o mais difícil disso tudo é que nada liga nenhum fan nem luz ne nada senão seria possivel fazer um diagnostico e resolver o problema

 

malditos amigos viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Smurf_ disse:

na verdade estou pensando em se não houve algum curto e o problema seja a própria placa nova

Pelo que você relatou, ela funcionou por um período de tempo, até a "fuçada".. O problema começou aí.. Se ela tem defeito agora, ele foi provocado..

 

Sendo placa chinesa, boas chances de não ter nada de proteção, contra algum ligação errada da fonte.. Bom, a fonte também é nota zero, nesse quesito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa em questão a soquete @Yan_ e verifiquei e em parte da soquete nenhum pino foi entortado nenhum problema aparente

é incrível como problemas assim apenas ocorrem comigo kkkk,sempre algo novo a desvendar

adicionado 4 minutos depois

Após cerifocar de novo para minha infelicidade percebi um pequeno volume na parte de tras do i3 enviarei uma foto,isso ao conectar com a placa-mãe poderia causar um curto?

adicionado 10 minutos depois

então descobri algo interessante... na parte traseira do i3 há um volume,uma parte estufada isso porderia causar um curto?

adicionado 34 minutos depois

também testei que minha placa-mãe lga 1156 dá choque enquanto na minha lga 775 funciona corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...