Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

eae Galera beleza?

Então estou pretendo vender meu PC para pode fazer um upgrade geral. Só que não sei qual valor pedir em cada Hardware ou da maquina completa por serem usados. Se puderem me ajudar agradeço.

As config são:
placa-mãe Asus M5a78l-m
Processador: AMD FX-6300
Memoria RAM: 2x4GB HyperX Fury, 1600MHz, DDR3
Placa de Vídeo: GTX 960 2GB EVGA
HD: 1 TB

Gabinete PCYES Tiger

Se puderem passa uma base de preço de cada item individual agradeço! Valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale algo na casa dos 1800 reais para o comprador certo, pena ser um fx eles tem fama de esquentar bastante, é válido um bom cpu cooler para esse setup.
no mercado de usados é sempre válido botar o preço lá em cima pra dar a famosa "margem de negociação", porque as pessoas nunca querem pagar o preço full.

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP

@Pedro.Rigz 1800??????? Desculpa falar, amigo, mas essa config não vale 1800 não. 

Para calcular o valor certo, você tem que procurar todas as peças na internet, e com o preço atual você tirar 40% DE CADA PEÇA e somar tudo, dependendo do tempo e do estado das peças, até 50%.

• Curtir 1
Link para o post

@G0di9zz0 vale 1800 fácil, tem gente vendendo core 2 quad com 4gb de ram, fonte genérica e gtx 650 por 1000 reais " e vendem rápido ainda por cima".

esse setup do amigo aí por 1800 reais na olx, mktplace ou mercado livre não dura 1 semana o anúncio.

• Curtir 1
Link para o post

e complemento, a pessoa que comprar vai ter muito mais fps que qualquer ryzen 5 3400g da vida, que ela vai comprar novo por mais de 2k!!!

a pouco o dólar tava batendo perto de 6 reais, as kabum e terabyte da vida estão pedindo quase 1300 reais só por uma rx 580!

estamos, indiscutívelmente, na época de maior valorização do hardware e do mercado de usados mais aquecido de todos os tempos no Brasil

Link para o post
  • Membro VIP

@Pedro.Rigz MAIS DE 2K UM R5 3400G?? Na KABUM mesmo esta saindo por 1099 a vista, placas de vídeo são outros conceitos, preços sempre foram instáveis, agora estão mais ainda por conta do dolar, mas respondendo a pergunta do @NivleK1 , 1200/1300 dependendo do comprador, se ele for alguem que conhece, vai pedir muito menos desse valor. 

Link para o post

Esse seu setup é muito semelhante ao meu. Na verdade, é o mesmo, exceto pela placa de vídeo. A minha é uma GTX 750 2gb. Na época, lembro que paguei em tudo, cerca de 1500 reais (minha placa de vídeo foi comprada nos EUA e levei na mala até aqui, então saiu mais barata). Se hoje em dia, o teu PC usado realmente vale a faixa de preço de 1600-1800 conto, eu diria que tu tá tendo um lucro do ***** com a venda desse PC, porque é MUITO raro você ver alguém comprando um PC e 6/7 anos depois ele custar quase a mesma coisa ou custar até mais do que o preço de compra. Isso que eu chamo de mercado de negócios.

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP

@RaphiaelGamer Exatamente, e como eu disse, só pessoas leigas dariam tudo isso nesse PC, mas não vale tudo isso hoje em dia.

• Curtir 1
Link para o post
5 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

1200/1300 dependendo do comprador, se ele for alguem que conhece, vai pedir muito menos desse valor. 

é muito raro o mercado de usados ser um mercado justo. Quando falamos de análise de mercado de usados, é basicamente outro mundo. Parece que nem faz parte do nosso kkkk. Mas acredito que 1200/1300 seria um preço ainda muito bom de venda do computador. Mas tem uma técnica que a galera da OLX/ML usa muito. Se teu PC tem RGB e tu tem teclado e mouse que acende luzinha igual aqueles tênis que criança do primário usa, pode botar +500/600 reais na conta, porque RGB é tudo😳

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP

@RaphiaelGamer É TIPO AS CASAS BAHIA VENDENDO "PCs GAMERS" com um i5 de 2º geração e uma placa onboard, você paga 2000 e não roda nem CS direito. Mesma coisa é isso, colocar uns cooler RGB de 40 reais e vender o PC com PENTIUM e falar que é GAMER pra elevar o valor kkkkkk.

• Curtir 1
Link para o post

Exatamente kkkkk

mas tipo assim, se EU fosse comprar um PC hoje em dia, mesmo sabendo que RGB obviamente não é indicativo de performance, daria preferência pra RGB porque aumenta FPS  Estética é uma coisa muito importante. Não tanto quanto performance, mas é. Lembrando que não estamos falando de intel Core 2 duo Chipset family ou coisa pior. É um computador que, pros padrões de hoje em dia, é bom. O RGB seria pra dar uma valorizada no produto. Mas acredito que, com margem de negociação, 1600 pra fechar em 1500/1400 tá bom demais.

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP
9 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

aumenta FPS

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, estética é o que mais valoriza os preços e se fosse pra eu pagar 300 reais a mais só pelos RGBS, eu faria kkkkkkkk

Mas como você disse, sim, esse preço ai vai ser um lucro total.

• Curtir 1
Link para o post

@G0di9zz0 eu falo um pc completo com essa apu, uma a320 e uma fonte bomba, pesquisa lá, +2k

Link para o post
1 minuto atrás, Pedro.Rigz disse:

uma a320 e uma fonte bomba,

eu tenho medo da minha Thermaltake nn aguentar a potência, maas uma fonte abaixo de 400W pra esse setup é perigoso.

Link para o post

@NivleK1 Acho que uns 2300 tá bom.

adicionado 1 minuto depois

@G0di9zz0 Comprei 1 nas casas bahia rodo cs a 80 fps, minecraft a 1000

Link para o post
  • Membro VIP

@Pedro.Rigz Meu querido kkkkkkkk ok, você esta certo. @SouLegity Qual config dele meu bom?

Link para o post
49 minutos atrás, crownMCMXCVI disse:

Cara, eu até concordo que não vale os 1800, mas se colocar esse valor no MercadoLivre ou olx, VENDE. 

Eu acho que 1800 é demais para um PC como esse. Porque a gente sabe como é absurdo o preço de produtos nesses sites. Não devemos agir como eles. Eu venderia esse PC por 1600 pra fechar em 1500.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!