Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX450 suporta Ryzen 5 1600 e RXT 2060 super?


Posts recomendados

Já fiz uma pergunta igual essa no site,mas ainda não entendi se aguenta ou não a config.

Minha fonte atual é uma cx 450w 80 plus bronze que comprei recentemente,tá nova ainda e estou querendo montar uma config dessa

Ryzen 5 1600

16gb 3000mhz

Rtx 2060 super

B450m gaming

Em sites de PSU calculator as fontes recomendadas estão dentro dos 450w,mas no site da nvidia eles recomendam 550w,por isso estou na dúvida

No pior dos casos (381 w) a fonte usaria em torno de 80% e a eficiência do 80 plus bronze começa a descer a partir dos 50%

Na caixa da fonte mostra que em 80% de uso ela vai manter em torno de 85% de eficiência

Tem algum problema esse uso elevado da fonte? Embora esses 381w sejam 50w a mais doque ela vai consumir 

(Sem contar que no site da cooler master eles recomendam fontes de 450w)

Screenshot_20201001-095729.png

Screenshot_20201001-095527.png

Screenshot_20201001-095444.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a CX450 é uma fonte muito boa. Vai rodar esse setup sem problema nenhum.

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

Em sites de PSU calculator as fontes recomendadas estão dentro dos 450w,mas no site da nvidia eles recomendam 550w,por isso estou na dúvida

a NVIDIA faz uma estimativa de quanto o seu pc inteiro deveria consumir. Não é algo exato, é só algo para livrar ela de processos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parada de VRAM na teoria sempre funciona, mas na prática nunca vi razão. Meus jogos não rodam em Full HD de maneira lisa por causa do gargalo no meu processador e tenho que deixar jogos como Fighting EX Layer em HD ao invés de FHD.

Ter uma GTX 950 de 4gb ou 1650 de 2gb não muda tanto quanto pensei que mudava. VRAM hoje em dia não é algo tão importante quanto era antigamente né : /

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer Nao entendi mt bem o que quis dizer, mas vamos lá.

Em se tratando de resolução de tela é necessário sim ter mais Vram. A placa de video tem o funcionamento semelhante ao de um computador, logo, o processador da 2060 normal e super sao os mesmos e a unica coisa que os difere é a frequencia da memoria ram.

Com resoluções mais altas como o 4k é necessário sim mais RAM pois a quantidade de pixels a ser processada é bem maior. Os 6gb da maioria das 2060 da conta.

Em resumo, nao aconselho pegar a 2060 Super se a única coisa em jogo for resolução, apenas se ela possuir Vram a mais, pois como já disse, o 1600AF não consegue extrair 100% dela

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...