Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bipa durante jogo e pára de dar vídeo


Ir à solução Resolvido por Humberto de Moura,

Posts recomendados

  • Solução

Prezados,

 

Estou jogando Remnant: From the Ashes e estou terminando... Joguei até aqui normalmente, mas, coincidentemente, não sei se é do driver que foi atualizado (Adrenalin 20.9.1 - 09/09/2020), mas, depois, de uns dias para cá, em alguns momentos, principalmente quando têm que rolar (quem conhece o jogo sabe o do que estou falando), dá um bipe (como se fosse ativada alguma tecla de aderência do windows - recurso que eu desativei) e, em seguida, congela a imagem e "perde-se" o vídeo... As vezes não acontece, mesmo com o bipe... E, quando ocorre, só reiniciando!!! Monitorei o jogo em execução com os programas  MSI Afterburner e o da própria placa de vídeo (Adrenalin) e  ambos "dizem" que o desempenho da placa está bom e temperaturas normais... Enfim... Vi alguns fóruns mandando mexer no Wattman - Configurações Globais dos Jogos (acho que é isso), diminuindo as frequências, velocidades de ventoinha para que sejam ativadas quando a placa atingir determinada temperatura e etc, mas não encontrei essas opções no Software Radeon atual (somente nos antigos) e, ainda assim, confesso ter receio de mexer porque tenho essa placa há uns 2 anos e nunca precisei fazer isso! Mas se alguém afirmar que resolve o meu problema e puder me dizer onde mexer pela Adrenalin, eu faço! Cheguei a baixar um arquivo XML de um perfil pronto de uma pessoa na internet que possui placa e problema semelhantes ao meu, mas não sei onde ou se têm como importar...

 

Enquanto estava escrevendo esse tópico, acabei de ver que saiu outra atualização do driver AMD (20.9.2 - 29/09/2020)... Vou atualizar essa para ver se resolve... Posto a resposta, mas, ainda assim, se alguém puder ir pensando num "plano B", caso persista o problema, agradeço... Agora segue a minha configuração:

 

placa-mãe ASUS M5A97 - Revisão 2.0
Processador: FX 8350 - 3.2 GHz (Eight Core) com WraithColer

Placa de vídeo Radeon RX560 - 2Gb GDDR5 Pulse (apesar dos 2Gb, o jogo está rodando liso, como eu disse - apontados pelos programas mencionados) 
Fonte Corsair CX600W
1 SSD Crucial 240GB
2 x 750GB HD Seagate Barracuda
Windows 10 Pro - 20H2 (atualizado com a última build)

 

Obs: Computador ligado em filtro de linha Bright (padrão atual de tomadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto de Moura Pois então, tive um problema parecido, mas não é que aquele driver é "o problema", ele até pode ser, mas aparentemente quando lançam uma att de driver para placas novas, caso você não atualize se torna um problema.

Passei um perrengue por que dia 28/09 saiu att da GPU e literalmente o desempenho foi pelo ralo, foi só atualizar que resolveu tudo e ficou até melhor que antes :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...