Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicia com cabo displayport


Posts recomendados

laca-mãe: Aorus B450 pro Wifi
CPU: Ryzen 5 2600
Cooler: Gammaxx l120
Memória RAM: 16gb corsair 3000mhz
Fonte: Cooler Master V750 Gold 750W, 80 Plus Gold
Discos: SSD Samsung 250 gb (windows) + ssd M.2 1TB
VGA: Aorus RTX 2060 Super

Overclock CPU/RAM: N
Overclock VGA: N
Onde o PC está ligado: Estabilizador

Sistema operacional: Windows 10
Drivers: 456,55 Geforce Experience
Versão BIOS: F1 AMD AM4 1.0.0.4

Problema: Meu Pc ficou um tempo sem energia ( umas 12 horas) e agora não funciona mais o Displayport no monitor AOC 24G2, que até então funcionava perfeitamente. Se coloco apenas o DP o sistema não inicia, fica acesa o led de boot na placa-mãe e não vai. Se coloco meu segundo monitor que é HDMI junto com o DP, ele inicia e liga apenas o HDMI e o DP fica sem sinal, sendo que o PC reconhece que há o monitor ligado ao DP mas não consigo fazer nada nele, como mudar resolução por exemplo. Se eu ligo os dois monitor com por cabos HDMI, ai sim consigo usar os dois, mas perco qualidade pois o DP é melhor. Detalhe, mesmo quando o DP conetado sozinho a luz de VGA da mobo apaga, mostrando que não houve problema encontrado, ficando ligado apenas o led de boot mesmo e o monitor sem sinal.

O que eu já fiz: Já tentei trocar o cabo Displayport e continua o mesmo problema. Já fiz o esquema de desligar o monitor da tomada por um tempo e depois ligar com DP. Já averiguei qual canal o monitor estava buscando imagem e estava correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...