Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E3 1230 V2 chegando a 82°C


Ir à solução Resolvido por Kaiyle,

Posts recomendados

Galera tenho um setup assim:

Fonte 500 + 80

Rx 580 8Gb

Xeon e3 1230 V2 com fan padrão I3

placa-mãe intel desktop h61 lga 1155

E nada de frescura como led

 

O processador trabalha normal com 60 a 67°C

porém quando abro Call of duty ou World of Warcraft (por exemplo) o processador vai para quase 81°C

Isso é normal? Devo me preocupar? Ou o cooler não tá dando conta?

 

Obs: Pasta térmica está bem aplicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira hipótese seria a pasta térmica, porém, como você descartou essa hipótese, recomendo a substituição do seu cooler. Estrapolar de 2 a 5°C é algo normal, mas 20 significa que tem algo realmente de muito errado. Xeon é uma linha empresarial da intel, destinada mais a datacenters, o que exige um processo de resfriamento mais avançado, as vezes até em sala térmica, logo, um cooler genérico não daria conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Kaiyle disse:

Galera tenho um setup assim:

Fonte 500 + 80

Rx 580 8Gb

Xeon e3 1230 V2 com fan padrão I3

placa-mãe intel desktop h61 lga 1155

E nada de frescura como led

 

O processador trabalha normal com 60 a 67°C

porém quando abro Call of duty ou World of Warcraft (por exemplo) o processador vai para quase 81°C

Isso é normal? Devo me preocupar? Ou o cooler não tá dando conta?

 

Obs: Pasta térmica está bem aplicada...

 

Esse processador possui TDP bem baixo (69W) e segundo a intel a tempertura máxima segura de operação é de 65ºC.
Esse problema nada tem a ver com pasta térmica, pode colocar uma pasta de metal líquido que nada vai mudar, provavelmente isso está ligado a dois fatores.
Cooler mal dimensionado, principalmente se você está usando o cooler de um processador com menor TDP como i3 por exemplo que costuma ter o dissipador bem pequeno e capacidade de dissipação muito baixa.
Outro fator e a falta e/ou ineficiência do sistema de refrigeração do gabinete.

 

Qual a marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas nele para refrigeração auxiliar?

E apenas por curiosidade, qual a marca e modelo da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djm_jm Hyper Tx3 é um ótimo cooler apesar do tamanho, mas como já disse outras vezes, de nada adianta ter o melhor cooler do mundo e o sistema de refrigeração do gabinete ser ruim (Ou simplesmente não existir).
Já tive Phenom II x4 com 125w de TDP que em testes de full load batia 60ºC e jogando nunca passou dos 52ºC, mesmo com pasta térmica de silicone, mas claro meu gabinete é muito bem refrigerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda estou passando pelo mesmo problema, inclusive, agora com o verão chegando, o problema está se agravando. Não se trata só do processador, mas todos componentes do PC acabam aquecendo quando o processador está em full. A placa de video (GTX 1650) está chegando na casa de 80°. O processador chegou a 88° ontem.

 

Meu gabinete é mau ventilado, é um Bluecase bg 018. Já coloquei um fan para exaustor na parte inferior, mas não tem funcionado muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, djm_jm disse:

Ainda estou passando pelo mesmo problema, inclusive, agora com o verão chegando, o problema está se agravando. Não se trata só do processador, mas todos componentes do PC acabam aquecendo quando o processador está em full. A placa de video (GTX 1650) está chegando na casa de 80°. O processador chegou a 88° ontem.

 

Meu gabinete é mau ventilado, é um Bluecase bg 018. Já coloquei um fan para exaustor na parte inferior, mas não tem funcionado muito bem.

 

Imagina você trancado em uma sala com uma churrasqueira elétrica ligada sem nenhum tipo de ventilação, será que faria calor? A analogia é a mesma no seu gabinete.

Seu gabinete no quesito refrigeração é bem ruim (Mas bem ruim mesmo) lateral de acrílico e painel frontal quase que todo fechado, porém nenhum gabinete sem fans vai ter resultado positivo pois são elas que fazem com que o ar entre e saia.
Recomendo que coloque ao menos mais uma fan (de preferência com boa pressão estática) para inserir ar frio dentro do gabinete e fazer o resfriamento dos componentes. Se tiver possibilidade coloque logo outras três sendo duas o painel frontal e mais uma no painel traseiro para otimizar ainda mais o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...