Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte recomendada para i7 8700K e GTX 1660 XC


Posts recomendados

Olá pessoal, minha placa de vídeo atual é uma GTX 1060 6gb porém esta apresentado defeito e para consertar não vale a pena, queria fazer um upgrade para uma GTX 1660 porém minha fonte é uma EVGA 500w 80 Plus bronze será que essa fonte aguenta suave ou vou precisar comprar outra ?

Config do PC atual é:

GTX 1060 ( quero trocar na GTX 1660)

i7 8700K

16 gb ram

placa-mãe Asrock z370 pro4

Fonte EVGA 500W 80plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w Só se ele tiver um servidor com 10 HDs e 25 USBs sendo usados ao mesmo tempo.
450W rodam com folga um sistema com uma GTX 1660 Super, se tu for calcular a potência necessária, não chega nem a 400W.

 

Um HD 3,5" consome de 6,5W a 9W.
Uma porta USB consome de 2,5W 4,75W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, other2w disse:

@fabkinder Acredito a questão nem ser essa. Resta saber quantos discos rígidos estão ligados, quantas portas USBs e Fans estão conectados, creio que o sistema dele passa facilmente os 500W como aconteceu comigo.

 

Consumo de memória, disco rígido, ssd, led e fans é pífio, se juntar tudo não passa de 50~60w.

Investiu em uma fonte com 650w e não usa metade dela.

 

 

46 minutos atrás, Felipe Renan disse:

Olá pessoal, minha placa de vídeo atual é uma GTX 1060 6gb porém esta apresentado defeito e para consertar não vale a pena, queria fazer um upgrade para uma GTX 1660 porém minha fonte é uma EVGA 500w 80 Plus bronze será que essa fonte aguenta suave ou vou precisar comprar outra ?

Config do PC atual é:

GTX 1060 ( quero trocar na GTX 1660)

i7 8700K

16 gb ram

placa-mãe Asrock z370 pro4

Fonte EVGA 500W 80plus bronze

 

Consumo da Gtx 1060 e da Gtx 1660 é exatamente o mesmo (120W), logo não vai alterar em nada a demanda da fonte.
Consumo completa da configuração não passa de 320w (120w da placa de vídeo + 95w do processador em stock ou algo em torno de 150w em turbo) totalizando 270w, juntando ssd, hd, fans, led, rgb etc não da 320w, tem fonte sobrando ai não precisa se preocupar.

Caso fique alguma dúvida, basta usar uma calculadora de consumo para calcular a demanda do seu setup.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

image.png.85b87ce8b04aa8d5b4ab37905ecfaa41.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Investiu em uma fonte com 650w e não usa metade dela.

Meu uso chega a 550W tranquilo quando o i7 resolve carregar 120W a 140W, o site só calcula os 95W de fábrica.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, other2w disse:

Meu uso chega a 550W tranquilo quando o i7 resolve carregar 120W a 140W, o site só calcula os 95W de fábrica.

 

@other2w

Como sua configuração vai chegar a 550w se a placa de vídeo consome mízeros 120w e segundo você o processador 140w? Os outros 290w estão indo pra onde? Nem precisa entender muito do assunto, apenas saber matemática básica.

Outro detalhe que seu calculo no outervision está completamente errado, nem mesmo com clock de 4.7ghz (Visto no seu perfil) e Vcore setado em 1.4 que é absurdamente alto pros padrões de hoje o consumo chega a 500w. E um detalhe que talvez você não saiba, o outervision coloca exatos 113w a mais de consumo, mesmo sem ter nada descrito nas especificações, logo mesmo se sua medição estivesse correta, o consumo não é de 448 e sim de 335.

 

image.thumb.png.7f9655070fc33f3a7505ce2eedf343e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALLVocê por acaso sabe quantos componentes tem ligados no meu PC? Por acaso você estava aqui enquanto eu usava o Intel XTU dando Power Throttling da minha cara com minha antiga fonte de 500W?

 

Dica para você usar o site que calcula ai, arruma os clocks da GPU e pergunta quanto tempo a pessoa joga ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, other2w disse:

@NIGHT FALL Você por acaso sabe quantos componentes tem ligados no meu PC? Por acaso você estava aqui enquanto eu usava o Intel XTU dando Power Throttling da minha cara com minha antiga fonte de 500W?

Primeiro que power throttling não tem absolutamente nenhuma relação com fonte mas sim com temperatura, segundo que eu não preciso estar ai pra saber qual consumo da sua máquina, se fosse assim não haveria como fazer recomendação de fontes aqui pelo fórum já que nenhum de nós está na casa do usuário.
E terceiro e não menos importante, potência não quer dizer nada sobre a fonte, provavelmente tinha uma fonte de 500w vagabunda no pc e acha que o problema é a falta de potência.

Não sou apenas eu quem está dizendo, os colegas @Caio Ferreira, @fabkinder também disseram o mesmo, e um detalhe o que estamos falando não é achismo, não é a minha opinião ou dos colegas, são dados técnicos e informações disponibilizadas pelos próprios fabricantes do hardware.
Aqui no fórum apenas damos as recomendações usando algum embasamento técnico ou conhecimento popular, mas cada um é livre pra fazer o que quiser com o próprio dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w primeiro, quem comprou foi meu irmão, não fui eu, compartilhamos o PC e a fonte deu pau do início do ano e ele tomou frente e comprou, não quis estornar/devolver e é um direito dele, eu teria comprado uma 450W com muita tranquilidade.

 

para a realidade DELE, a atual fonte de 500W é sim suficiente tomando como base que ele em momento algum acusou mau funcionamento da mesma. sou psicólogo de formação mas hardware é um dos hobbies que tenho desde 2008, trabalhei bastante com isso desde o ensino médio até o final da minha graduação quando pintava alguma oportunidade legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Primeiro que power throttling não tem absolutamente nenhuma relação com fonte mas sim com temperatura, segundo que eu não preciso estar ai pra saber qual consumo da sua máquina

@NIGHT FALL Confundiu Power Throttling com Thermal Throlling.

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

E terceiro e não menos importante, potência não quer dizer nada sobre a fonte, provavelmente tinha uma fonte de 500w vagabunda no pc e acha que o problema é a falta de potência.

Thermaltake 500W me supriu por 3 anos, você acha vagabunda?

 

@Caio Ferreira Meu caro, eu possuo um hardware muitissimo semelhante ao dele, e EU sei por experiência própria que vai dar Power Throttling. 650W é uma boa margem para um upgrade de placa de vídeo no futuro, mas este rapaz precisa de no MÍNIMO 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...