Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Memória Ram DDR4 Nova.


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Tem um mês mais ou menos que comprei dois pentes de Memoria Ram 8gb Corsair Vengeance 2400mhz e uma delas parece estar com problema. Tenho essas memórias a quase um mês e o PC reconhecia os 16gb, estava funcionando normalmente. Ontem eu estava no PC jogando quando de repente o PC travou, a imagem no monitor ficou travada. Nada respondia, mouse, teclado e nem o botão de reset do gabinete. 
    Desliguei o PC da tomada e quando religuei, notei que as luzes da placa-mãe, power do gabinete e os LEDs da placa de vídeo estavam piscando como se a energia estivesse fraca e em pouco tempo o PC desligava e ligava novamente. Nessa hora pensei que fosse algum problema com a fonte. 
    Bom, fiz todos os testes possíveis ao meu alcance, e conclui que uma das memórias não ligava junto com o PC, o outro pente ligava o PC normalmente. Limpei o pente, possivelmente defeituoso, com limpa contato e borracha, mas nada, continuava a mesma situação. 

    Venho aqui perguntar no fórum se eu posso fazer mais alguma coisa pra ressuscitar essa memória porque se não, estarei solicitando a garantia dela. 
Muito Obrigado a todos que responderem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DarthVandsu Não use limpa contatos em placas de circuito. Além de poder perder sua garantia você ainda pode derreter a placa, pois limpa contato contém solvente e o epoxi da placa sofre abrasão com isso. Além disso, limpar componentes novos é improdutivo, justamente porque estão novos. Limpeza é para componentes velhos. Na próxima tenha isso em mente e, se realmente for necessário fazer limpeza, use isopropanol.

 

26 minutos atrás, DarthVandsu disse:

Venho aqui perguntar no fórum se eu posso fazer mais alguma coisa pra ressuscitar essa memória porque se não, estarei solicitando a garantia dela. 
Muito Obrigado a todos que responderem. 

Quanto mais você tentar mexer nessa memória maiores serão as chances de perder sua garantia. Se o PC não liga com ela, então a aposente e fique feliz que tem a garantia.

adicionado 1 minuto depois

Obs: às vezes componentes vem com defeito de fábrica. É por esta razão que garantia é imposta por lei. Não quebre a cabeça demais. Acione a garantia o mais breve possível pois o processo todo leva um certo tempo para ser concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

sua placa-mãe é de quantos slots de RAM?
Você tava trabalhando com fonte de boa qualidade?
Sua placa-mãe também é uma placa-mãe boa?
O pc estava sob estresse quando o problema ocorreu?

4

Sim, Corsair CX 500

Sim, Gigabyte B360M D3H

Sim

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@DarthVandsu Não use limpa contatos em placas de circuito. Além de poder perder sua garantia você ainda pode derreter a placa, pois limpa contato contém solvente e o epoxi da placa sofre abrasão com isso. Além disso, limpar componentes novos é improdutivo, justamente porque estão novos. Limpeza é para componentes velhos. Na próxima tenha isso em mente e, se realmente for necessário fazer limpeza, use isopropanol.

 

Quanto mais você tentar mexer nessa memória maiores serão as chances de perder sua garantia. Se o PC não liga com ela, então a aposente e fique feliz que tem a garantia.

adicionado 1 minuto depois

Obs: às vezes componentes vem com defeito de fábrica. É por esta razão que garantia é imposta por lei. Não quebre a cabeça demais. Acione a garantia o mais breve possível pois o processo todo leva um certo tempo para ser concluído.

Olha, muito obrigado. Estarei ativando a garantia mesmo, não vou mais mexer nela. E obrigado pela dica do limpa contato, eu realmente não sabia disso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...