Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema misterioso relacionado a Memória RAM e GPU


Gilson668

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, estou enfrentando um problema um tanto inusitado. Recentemente comprei um pente de Memória RAM DDR3 1333mhz de 8GB para instalar no PC e fazer 12GB, mas algo de muito estranho acontece. Quando coloco o pente de 8GB a minha placa de vídeo simplesmente não da vídeo e o Windows inicia pelo vídeo onboard, nem no Gerenciador de Dispositivos ela aparece, mas quando tiro esse pente ela funciona normalmente. Já testei fazer um Dual-Channel com dois pentes de 2GB (formando 4GB) no sistema e ele funciona normal. Só para de dar vídeo quando coloco o pente de 8GB, já testei ele e está funcionando perfeitamente. Sugestões do que poderia ser? Estou um tanto desesperado agora...

Especificações:

Processador: I5-2400
Memória RAM: Tenho 2 pentes de 2GB, 1 de 4GB e outro de 8GB (funciona com todas as combinações, exceto nas combinações que tem o pente de 8GB)
Placa-Mãe: ASRock H61M-HVS
Fonte: Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze
Placa de vídeo: RX 550
HDD: 1TB Western Digital 5400RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa tarde,

 

você já tentou desabilitar o vídeo integrado na BIOS e depois usar na placa de vídeo?

Sim, já verifiquei isso na minha BIOS, mas não tem a opção para desabilitar o vídeo onboard, tem apenas como colocar a GPU preferencial que no caso está na PCI Express (RX 550).

adicionado 1 minuto depois

Confesso que em todos esses anos mexendo com Hardware, é a primeira vez que me deparo com esse problema... Alguma sugestão do que mais poderia ser ou de como resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Gilson668 disse:

Sim, já verifiquei isso na minha BIOS, mas não tem a opção para desabilitar o vídeo onboard, tem apenas como colocar a GPU preferencial que no caso está na PCI Express (RX 550).

adicionado 1 minuto depois

Confesso que em todos esses anos mexendo com Hardware, é a primeira vez que me deparo com esse problema... Alguma sugestão do que mais poderia ser ou de como resolver?

 


a única situação que posso pensar é que os modelos são incompatíveis entre si. Não tem outra hipótese. É estranho mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Gilson668 já resetou a BIOS? passou borracha nos conectores da VGA e RAM? passou um pincel nos slots da placa-mãe?

Não resetei a BIOS, já passei borracha em todas as memórias e pincel nos dois slots da mobo... Vou desligar o PC agora e tentar resetar para ver se resolve, um momento...

adicionado 1 minuto depois
agora, Mr. Caio Augusto disse:


a única situação que posso pensar é que os modelos são incompatíveis entre si. Não tem outra hipótese. É estranho mesmo

Eu não acho que deva ser incompatibilidade já que mesmo colocando o pente sozinho a placa de vídeo não funciona (mas o cooler dela continua girando, indicando que está sendo alimentada). E a memória é da Kingston, até onde eu sei ela é plug-and-play, vou aproveitar que vou resetar a BIOS e anexar uma foto dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Gilson668 disse:

Não resetei a BIOS, já passei borracha em todas as memórias e pincel nos dois slots da mobo... Vou desligar o PC agora e tentar resetar para ver se resolve, um momento...

adicionado 1 minuto depois

Eu não acho que deva ser incompatibilidade já que mesmo colocando o pente sozinho a placa de vídeo não funciona (mas o cooler dela continua girando, indicando que está sendo alimentada). E a memória é da Kingston, até onde eu sei ela é plug-and-play, vou aproveitar que vou resetar a BIOS e anexar uma foto dela...

 Mas você disse que testou ele sozinho.

Nao entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...