Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Procurar e somar os valores localizados


Posts recomendados

Boa tarde, estou precisando usar uma formula onde possa localizar e depois somar os valores localizados:

Na minha planilha eu estou usando a formula "=SEERRO(SE(PROCV(E3716;'Dinâmica SFT'!$G:$H;2;0)=101;SOMASE('Dinâmica SFT'!$G:$G;E3716;'Dinâmica SFT'!J:J);0);0)", onde uso o SE+PROCV para fazer um teste, se o resultado for igual a 101 ele deveria pegar todos os valores que estão na mesma linha localizada, o SOMASE está somando todos os valores mesmo que não tenha 101.

Segue planilha de exemplo.

Obrigado que Deus o abençoe.

Conferencia_Faturamentos.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @FSoares.FCS

 

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula D3714 e arrastar para as demais células:

=SEERRO(ÍNDICE('Dinâmica SFT'!H:H;CORRESP('livro saidas at'!E3714;'Dinâmica SFT'!G:G;0));"")

 

Agora é só utilizar a função SOMASE adicionando o critério D:D;d3714 e não será mais necessário usar critério 'Dinâmica SFT'!$G:$G;E3714.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite @FSoares.FCS

 

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula D3714 e arrastar para as demais células:


=SEERRO(ÍNDICE('Dinâmica SFT'!H:H;CORRESP('livro saidas at'!E3714;'Dinâmica SFT'!G:G;0));"")

 

Agora é só utilizar a função SOMASE adicionando o critério D:D;d3714 e não será mais necessário usar critério 'Dinâmica SFT'!$G:$G;E3714.

 

[]s

Bom dia, está gerando a mesma informação que tinha anterior.

Na aba Dinâmica SFT tem informações de 3 filiais a 101, 102 e 105 eu preciso de uma formula que vai verificar o critério Filial + Nat. Operação, localizando essa informação some os valores que estão na coluna "J" Valor Contábil.

 

Na formula que está usando ele na ora de fazer o SOMASE ele pega todas as filiais e eu preciso que pegue somente a que estiver no resultado do teste logico.

 

Desde já obrigado pela atenção, que Deus o abençoe.

 

 

Exemplo:

"Nat. Operação" 

image.png.fbfda67c893bc8a7ef527bc939123ce0.png

 

No arquivo que passe de exemplo consta só uma filial.

image.thumb.png.bb52b8b514f88f1e152e80e4bf221532.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...