Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GT chegando a 85ºc é normal?


Visitante

Posts recomendados

Minha placa de vídeo é uma Nvidia 9800 GT, e em alguns jogos chega a temperatura de 80°C ou até 85°C. É normal? Pelo que eu sei a pasta térmica dela nunca foi trocada. É recomendável fazer a troca da pasta térmica dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Minha placa de vídeo é uma Nvidia 9800 GT, e em alguns jogos chega a temperatura de 80°C ou até 85°C. É normal? Pelo que eu sei a pasta térmica dela nunca foi trocada. É recomendável fazer a troca da pasta térmica dela?

 

É normal que placas de vídeo cheguem a essa temperatura, e sim, é recomendada a troca da pasta térmica de tempos em tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É normal que placas de vídeo cheguem a essa temperatura, e sim, é recomendada a troca da pasta térmica de tempos em tempos.

Entendi. Por enquanto acho que não irei trocar, mas após qual temperatura que a placa de vídeo chegue que eu precise me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Entendi. Por enquanto acho que não irei trocar, mas após qual temperatura que a placa de vídeo chegue que eu precise me preocupar?

 

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 105ºC, porém vale lembrar que manter o hardware em altas temperaturas por longos períodos degrada os componentes e reduz a vida útil.
A troca da pasta térmica além de barata é uma forma eficiente de reduzir essa temperatura, porém fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 105ºC, porém vale lembrar que manter o hardware em altas temperaturas por longos períodos degrada os componentes e reduz a vida útil.
A troca da pasta térmica além de barata é uma forma eficiente de reduzir essa temperatura, porém fica a seu critério.

Ok.

Já o processador, é preocupante chegar a temperaturas como 70 ou até 80°C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Ok.

Já o processador, é preocupante chegar a temperaturas como 70 ou até 80°C?

 

15 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 105ºC, porém vale lembrar que manter o hardware em altas temperaturas por longos períodos degrada os componentes e reduz a vida útil.
A troca da pasta térmica além de barata é uma forma eficiente de reduzir essa temperatura, porém fica a seu critério.

 

Preocupante não, pois não ultrapassou a temperatura máxima recomendada pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...