Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ar condicionado de mesa perto do PC da ruim?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

To pensando em comprar um ar condicionado de mesa, que é bem baratinho e ta um calor fud** aqui onde moro.

Faz mau deixar ele perto do PC por causa da umidade que ele joga ou é muito pouca a ponto de não dar nada? 

E Só de ter ele na mesa, iria dar uma abaixada na temp do PC por deixar a area do PC mais gelada?

O Que quero pegar é esse: https://www.americanas.com.br/produto/1291926110/mini-ar-condicionado-ventilador-portatil-usb-3-velocidades?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=branco&epar=bp_pl_00_go_aa_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw_NX7BRA1EiwA2dpg0sEWmAsnD7zx87Hjbtzp84L_CcU9wNPFEqhgP-mjrHV9m07nF_nydBoC3oUQAvD_BwE&i=5c74ae3e49f937f625083e79&o=5dc318916c28a3cb504b2186&opn=YSMESP&sellerid=32837216000100

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phara disse:

Boa tarde,

 

To pensando em comprar um ar condicionado de mesa, que é bem baratinho e ta um calor fud** aqui onde moro.

Faz mau deixar ele perto do PC por causa da umidade que ele joga ou é muito pouca a ponto de não dar nada? 

E Só de ter ele na mesa, iria dar uma abaixada na temp do PC por deixar a area do PC mais gelada?

O Que quero pegar é esse: https://www.americanas.com.br/produto/1291926110/mini-ar-condicionado-ventilador-portatil-usb-3-velocidades?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=branco&epar=bp_pl_00_go_aa_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw_NX7BRA1EiwA2dpg0sEWmAsnD7zx87Hjbtzp84L_CcU9wNPFEqhgP-mjrHV9m07nF_nydBoC3oUQAvD_BwE&i=5c74ae3e49f937f625083e79&o=5dc318916c28a3cb504b2186&opn=YSMESP&sellerid=32837216000100

 

Abraço!!!

 

Isso não é um ar condicionado, é um CLIMATIZADOR, e é bem fraco por sinal, o máximo que ele vai fazer é resfriar se estiver virado direto pra você.

A curto prazo não dará nenhum problema, porém o excesso de umidade pode trazer problemas de oxidação a longo prazo. Eu também tenho um climatizador e passei por isso em minha placa de vídeo após 2 anos de uso, visto que aqui também faz muito calor. Porém basta colocar filtros nas entradas de ar que ele retem parte da umidade.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Isso não é um ar condicionado, é um CLIMATIZADOR, e é bem fraco por sinal, o máximo que ele vai fazer é resfriar se estiver virado direto pra você.

Esse climatizadorzinho de ar é quase um ventilador mesmo, eu tenho um aqui em casa que você bota água e ele resfria. Esse sim coloca bastante umidade no ar e pode ocasionar problemas futuros. Acredito que um pequenininho desses não possa fazer muito estrago no PC dele mesmo depois de 2 anos ou mais de uso.

adicionado 1 minuto depois

Vamos lá

Isso que você vai comprar não é um ar condicionado. É uma espécie de ventilador melhorado. Tenha ciência disso.

O ar-condicionado é dividido em duas partes: O split e o Condensador. O split é o que joga o ar frio e puxa o gás já quente pro condensador, que "rouba" a energia do gás para dentro dele e joga ar quente pra fora. Então, basicamente, um ar-condicionado tem 2 partes: uma que esfria o quarto e a outra que esquenta muito e geralmente fica do lado de fora. Então esses portáteis como o que você pretende comprar, na verdade apenas jogam um ar mais potente e pouquíssima coisa mais gelada que um ventilador. Acredito que deve resfriar cerca de 1 grau o ambiente que você está se a porta estiver fechada, mas nada além disso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...