Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro fixo (telefone fixo local da Claro por chip) com "secretária eletrônica"


Posts recomendados

Onde moro, somente a Oi tem telefone fixo cabeado, mas o plano custa 109,90 no débito automático (tá incluso Oi Fibra de 200 MB, mas não teria uso porque é sala comercial e não precisa de internet).

Fui na loja da Claro, as duas atendentes tiveram boa vontade.
Do que conseguiram me explicar: o funcionamento é através de um chip, dá p usar num aparelho de telefone fixo que aceite chip ou em celular mesmo. Só funciona dentro do município, se sair da cidade, para de funcionar.
Mas não conseguiram me dar certeza de alguns pontos do funcionamento do Claro fixo, seguem perguntas p quem puder ajudar:

1 - O aparelho de telefone fixo de chip custa em torno de 100-150 Reais, mas o aparelho de telefone fixo de chip que tenha secretária eletrônica nativa vai para em torno de 1.000 Reais.
Através do serviço da Claro, se usar num celular o chip ou mesmo num aparelho fixo de chip sem secretária eletrônica nativa, dá para colocar um correio de voz com uma mensagem personalizada quando a pessoa ligar e ninguém atender e que, logo após, a pessoa que tá ligando grava um recado? (isso resolveria o problema de precisar de comprar um aparelho fixo com chip com secretária eletrônica nativa)

2 - É no centro da cidade, a cobertura da Claro é boa nos planos móveis, será boa tb nesse plano fixo?

3 - Quem ligar de um Oi fixo para o Claro fixo vai pagar uma tarifa local de ligação fixo para fixo (como se fosse Oi fixo para Oi fixo)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mechdob 1 - Depende muito da necessidade de sua empresa (número de cliente, número de ligações por hora, etc). Sobre esse CHIP, acredito não ser muito diferente de cabo, porém, tem o problema de não ter área as vezes, mas isso não é muito diferente do cabeado, que as vezes fica fora do ar também. Vantagem do CHIP desse claro fxo, é que é um fixo que você pode usar em todo seu município. Talvez, por exemplo, em sua casa e em sua empresa.

 

2 - Não tenho como responder isso, extremamente relativo, pergunte para clientes em sua região, somente quem usa esse serviço em sua localização poderá responder de forma sincera, ou contrate e teste.

 

3 - Tem de ligar na Claro e perguntar sobre isso, geralmente, quando é Claro Empresas, isso não ocorre. Mas se contratou com CPF, provavelmente, cobrará. Mas, ligue e pergunte, somente eles possuem essa resposta

 

Espero ter ajudado, depois de 8 dias segue sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...