Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade você faria nessas cfgs?


Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Bom, com a vinda dos novos consoles, esse ano vou estar focando neles. 

 

Mas ano que vem, quero fazer um upgrade no meu computador, algo que me dê bastante conforto para jogar os games tranquilo. 

 

Sei que as vezes é osso indicar peças para algo que ainda vai levar uns meses, todavia, gostaria de algumas dicas: ex: foca na GPU etc., para que eu já possa ir estudando e monitorando alguns preços.

 

Dessa forma, qual upgrade vocês fariam no setup abaixo? 

 

Biostar Racins x370 GT5;

Ryzen 5 2600;

RX 580 8gb;

HD 1TB Seagate;

SSD 240GB Kingston A400;

16GB ram 2666mhz corsair;

Fonte PCYES Electro v2 650w 80 plus bronze;

Monitor Ultrawide 29" LG 75hz.

 

De periféricos estou tranquilo porque já comprei esse ano, faltando apenas o headset que estou pensando em pegar o zeus.

 

É isso ai galera, valeu pela ajuda!

 

att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tom Lacerda disse:

Fala pessoal!

 

Bom, com a vinda dos novos consoles, esse ano vou estar focando neles. 

 

Mas ano que vem, quero fazer um upgrade no meu computador, algo que me dê bastante conforto para jogar os games tranquilo. 

 

Sei que as vezes é osso indicar peças para algo que ainda vai levar uns meses, todavia, gostaria de algumas dicas: ex: foca na GPU etc., para que eu já possa ir estudando e monitorando alguns preços.

 

Dessa forma, qual upgrade vocês fariam no setup abaixo? 

 

Biostar Racins x370 GT5;

Ryzen 5 2600;

RX 580 8gb;

HD 1TB Seagate;

SSD 240GB Kingston A400;

16GB ram 2666mhz corsair;

Fonte PCYES Electro v2 650w 80 plus bronze;

Monitor Ultrawide 29" LG 75hz.

 

De periféricos estou tranquilo porque já comprei esse ano, faltando apenas o headset que estou pensando em pegar o zeus.

 

É isso ai galera, valeu pela ajuda!

 

att,

 

Olha pelo que eu vi você não tem placa de video e também no ano que vem seria bom ficar de olho no ryzen 5 4000 que vai lançar.  Agora eu vi que tem placa RS, mais éssa dai é muito levinha tenta juntar mais um pouco pra trocar ela e ver o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não é uma boa hora para sugerir algo para o futuro.

Os jogos da nova geração vão exigir muito mais hardware? Não sabemos.

Os preços ficarão como? Não sabemos.

Qual será o desempenho das RX6000? Não sabemos.

As RTX3000 vão baixar de preço? Não sabemos.

 

Enfim... quando você for fazer o upgrade, volte aqui dizendo quais coisas não estão agrando você no seu setup e quanto precisa gastar. Talvez, assim, saibamos de alguma coisa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Tom Lacerda Antes de pensar em fazer upgrade em um setup que já tem um bom desempenho é preciso definir seu objetivo. É jogar em Full Hd? É migrar pra 2.5k, 4k? É jogar com altas taxas de frames? Os jogos que pretende jogar também influenciam bastante nessa decisão.
Ao meu ver o primeiro upgrade é justamente a placa de vídeo, pegar um modelo mais parrudo vai te dar bastante folga pra jogar até mesmo em resoluções maiores, e nessas resoluções o processador não é tão importante, logo nem seria necessário trocá-lo.
Pense também em fazer overclock nas memórias, os ryzen se beneficiam demais de frequências mais altas (Como 3000mhz por exemplo).

Agora sobre o que recomendar, concordo plenamente com as excelentes observações feitas pelo colega @Kleber Peters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tom Lacerda Eu vi que você não citou a ventilação do processador, se vai ser water cooler ou air cooler, no caso desse processador não é necessário. O ryzen 5 2600 não vai ter gargalo com a rx 580, mas você pode conseguir um processador melhor como um ryzen 5 3600x que tem performance 15 a 20% melhor em FPS e também é especifico pra gaming.

 

Agora, é claro que os dois são ótimos e você não vai notar o ganho se não ativar o contador de FPS e ficar olhando, isso é algo que você escolhe se vale ou não a pena gastar pela performance.

 

A placa de vídeo consegue rodar jogos atuais como Shadow of the Tomb Raider, Metro Exodus, Battlefield V, etc (Só pesquisar: 21 Games on AMD RADEON RX 580 8GB 1080P ultra Settings). Se você quiser ser o gamer hardcore pode ir nas novas RTX 30x0 e checar no futuro o review dessa com a rival AMD.

 

Ps: citei a ventilação pra você ter noção do que vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Keeperu disse:

@Tom LacerdaO ryzen 5 2600 não vai ter gargalo com a rx 580, mas você pode conseguir um processador melhor como um ryzen 5 3600x que tem performance 15 a 20% melhor em FPS e também é especifico pra gaming

 

É um upgrade bem ruim pensando em custo benefício. Vamos lembrar que esse de desempenho a mais é usando como base uma placa de vídeo topo de linha, no caso da placa de vídeo atual (Rx 580) duvido que a diferença seja maior que 5~7%, isso se houver diferença, o que ao meu ver inviabiliza completamente a aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É um upgrade bem ruim pensando em custo benefício. Vamos lembrar que esse de desempenho a mais é usando como base uma placa de vídeo topo de linha, no caso da placa de vídeo atual (Rx 580) duvido que a diferença seja maior que 5~7%, isso se houver diferença, o que ao meu ver inviabiliza completamente a aquisição.

É verdade, eu não me liguei em conectar o argumento com a placa de vídeo atual dele, falei em processador isolado. Eu só pensei que ele vai revisar os componentes cores da build dele que seriam processador e placa de vídeo, nesse caso seria válido o upgrade pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega Kleber citou acima, é melhor você pisar no freio e esperar um pouco mais. você é um jogador casual que no full hd a 60fps estáveis está satisfeito? quais jogos você costuma jogar e está encontrando algum tipo de dificuldade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

@Tom Lacerda Antes de pensar em fazer upgrade em um setup que já tem um bom desempenho é preciso definir seu objetivo. É jogar em Full Hd? É migrar pra 2.5k, 4k? É jogar com altas taxas de frames? Os jogos que pretende jogar também influenciam bastante nessa decisão.
Ao meu ver o primeiro upgrade é justamente a placa de vídeo, pegar um modelo mais parrudo vai te dar bastante folga pra jogar até mesmo em resoluções maiores, e nessas resoluções o processador não é tão importante, logo nem seria necessário trocá-lo.
Pense também em fazer overclock nas memórias, os ryzen se beneficiam demais de frequências mais altas (Como 3000mhz por exemplo).

Agora sobre o que recomendar, concordo plenamente com as excelentes observações feitas pelo colega @Kleber Peters.

 

Top irmão, então meu objetivo é jogar com qualidade e visando uns 144hz, estou pra pegar um monitor pra isso.

 

Pensei na rx 5700xt, mas na realidade vai depender dos lançamentos da amd, tenho uma grana pra gastar mas não quero gastar 4k em upgrade saca?

 

3 horas atrás, Keeperu disse:

@Tom Lacerda Eu vi que você não citou a ventilação do processador, se vai ser water cooler ou air cooler, no caso desse processador não é necessário. O ryzen 5 2600 não vai ter gargalo com a rx 580, mas você pode conseguir um processador melhor como um ryzen 5 3600x que tem performance 15 a 20% melhor em FPS e também é especifico pra gaming.

 

Agora, é claro que os dois são ótimos e você não vai notar o ganho se não ativar o contador de FPS e ficar olhando, isso é algo que você escolhe se vale ou não a pena gastar pela performance.

 

A placa de vídeo consegue rodar jogos atuais como Shadow of the Tomb Raider, Metro Exodus, Battlefield V, etc (Só pesquisar: 21 Games on AMD RADEON RX 580 8GB 1080P ultra Settings). Se você quiser ser o gamer hardcore pode ir nas novas RTX 30x0 e checar no futuro o review dessa com a rival AMD.

 

Ps: citei a ventilação pra você ter noção do que vai comprar.

 

Então no caso já tenho o setup e meu cooler é stock, mas quero colocar um air tb mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...