Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Ar Quente Soprado Pelo Cooler Box É prejudicial a placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

  • Solução
38 minutos atrás, Sleepy Ash disse:

Galera, me veio uma dúvida sobre alguns vídeos que falavam que o calor "soprado" pelo cooler box podia ser prejudicial á placa-mãe, isso é verídico? 

 

Qualquer ar quente soprado na placa vai ser prejudicar os componentes, porém o ar que sai do cooler não é tão quente a ponto de causar danos, isso é loucura (Ou falta de conhecimento).
Na verdade até mesmo o projeto do VRM de algumas placas contam com o ar expelido pelo cooler box pra refrigera-lo.
Em um cenário ideal o gabinete possui fans na parte superior e/ou traseira para remover o ar quente, enquanto possui também fans na parte frontal pra inseir ar frio, logo esse fluxo de ar não deixa com que a temperatura do ar de dentro do gabinete suba, agora quando gabinete é totalmente fechado e não tem nenhuma fan, o cooler fica pegando aquele ar que já está quente e jogando novamente no dissipador, não vai causar nenhum dano, porém as temperaturas tendem a subir bastante, e essas sim podem danificar o seu hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...