Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Bloquear telas específicas de acordo com o nível de usuário


Ir à solução Resolvido por CyberPh4ntom,

Posts recomendados

Eu estou fazendo um projeto com um cenário que envolve 1 administrador e 3 desenvolvedores. Nesse projeto eu tenho 5 telas, só que eu preciso liberar todas essas telas para o administrador e apenas 1 tela para os desenvolvedores. E no banco de dados eu coloquei nível 1 como administrador e nível 2 como desenvolvedores

 

Eu já fiz a parte do redirecionamento na hora de fazer o login e está ok, pois quando o administrador coloca as credenciais, vai direto para a tela principal do administrador, e quando são os desenvolvedores que colocam suas credenciais, vai direto para a tela relacionada aos desenvolvedores.

 

Eu utilizei uma lógica do tipo (if - else) "Se for o nível 1 = header('Location: tela-adm.php'), se não = header('Location: tela-dev.php')

 

Porém, se eu estou logado como um desenvolvedor e quiser digitar na barra de endereço o caminho de uma rota relacionada a tela do administrador, ele continua entrando, ou seja, não estou conseguindo realizar esse bloqueio pela URL.

 

RESUMINDO: Eu quero proteger as rotas de acordo com seu nível de usuário. Eu posso estar enganado, mas talvez eu tenha que manipular algo da sessão do PHP ($_SESSION)

 

Me dêem uma força :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pode implementar a logica do if else também, como algo assim:

 

<?php

if($_SESSION['usuario'] == 1){
	//Coloca o conteudo a ser exibido para o administrador aqui 
}else{
  	header('Location:tela-dev.php');
}

?>

Caso queira fazer a verificação utilizando cookies também dá, é somente trocar o $_SESSION por $_COOKIE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...