Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual parte do meu setup é mais crucial para trocar?


Posts recomendados

Estou em dúvida entre comprar uma GTX 1650 super ou comprar uma placa-mãe, memória RAM e processador novos.

Meu setup pode ser encontrado embaixo da minha foto de perfil.

Não pretendo gastar mais que o preço da placa de vídeo na placa-mãe, memória RAM e processador.

Deveria comprar a placa de vídeo ou o processador?

Eu vi em um calculador de gargalo e descobri que minha placa de vídeo, que é uma GTX 750(não é a TI), está gerando gargalo no meu processador, e não o contrário.

Gostaria da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, trocar plataforma vai precisar de no mínimo 700R$ do processador, ~650 na placa-mãe e 250 na RAM. E, claro, isso não vai te trazer muita melhora, a final continua sendo a placa de vídeo o fator limitante. Considerando isso, é mais simples só trocar a GPU mesmo; quanto exatamente você está disposto a gastar?

 

16 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Eu vi em um calculador de gargalo e descobri que minha placa de vídeo, 

Não use esses trecos que eles não são toda a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer - essa fonte é o modelo KCAS?

 

E, sobre o upgrade, eu recomendaria aguardar. Estamos pertos de lançamentos que podem agitar o mercado nos próximos meses. Tem a proximidade com épocas promocionais também a se destacar. Se for investir pensando apenas em jogos, a placa de vídeo é onde trará maior retorno após troca. Pensando no desempenho do sistema como um todo, a mudança de plataforma mudará sua experiência da água pro vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bakura Ryo disse:

essa fonte é o modelo KCAS?

não, ela é uma Thermaltake PurePower relativamente antiga. Já fiz 2 tópicos no meu perfil falando dela.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

E, sobre o upgrade, eu recomendaria aguardar. Estamos pertos de lançamentos que podem agitar o mercado nos próximos meses. Tem a proximidade com épocas promocionais também a se destacar.

Eu tenho prestado bastante atenção no mercado e planejo fazer compras apenas durante a black friday ou natal mesmo.

 

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Se for investir pensando apenas em jogos, a placa de vídeo é onde trará maior retorno após troca. Pensando no desempenho do sistema como um todo, a mudança de plataforma mudará sua experiência da água pro vinho.

ok. Vou pensar com cuidado sobre minha escolha, mas ainda penso em comprar uma nova placa mesmokkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo  Mesmo depois de ter lido o que foi especificado na matéria, ao que tudo indica, ela não explodiria e não iria prejudicar os meus outros hardwares.

image.thumb.png.e275d2b6301cda976dccc4ccec4b3423.png

Então, prefiro tentar a sorte de usar essa fonte e, se algo der errado, comprar uma nova. Porque se minha placa aguentar o tranco sem problema (a própria NVIDIA diz que a placa recomendada para a 1650 super é uma de 350W), seriam cerca de 500 reais que economizaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2020 às 19:26, RaphiaelGamer disse:

@Bakura Ryo  Mesmo depois de ter lido o que foi especificado na matéria, ao que tudo indica, ela não explodiria e não iria prejudicar os meus outros hardwares.

image.thumb.png.e275d2b6301cda976dccc4ccec4b3423.png

Então, prefiro tentar a sorte de usar essa fonte e, se algo der errado, comprar uma nova. Porque se minha placa aguentar o tranco sem problema (a própria NVIDIA diz que a placa recomendada para a 1650 super é uma de 350W), seriam cerca de 500 reais que economizaria.

Tem que levar em consideração que essa informação é levando em conta o funcionamento normal da fonte, já que o produto era "novo" no momento de teste. Após tanto tempo, especialmente se já tiver usado estabilizador por aí, essa fonte pode vir a falhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...