Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe onboard em 2020??


Posts recomendados

E aí, pessoal, tudo bom?
Então, a questão é a seguinte, ultimamente ando juntando um dinheiro pra trocar os componentes no meu pc, é um pc bem antigo que comprei em 2014, meu último upgrade foi comprar um pente de memória ram de 4gb, agora tenho 6gb no total. Mas enfim, agora queria colocar uma placa de vídeo melhor e andei pesquisando sobre, aparentemente minha placa de vídeo é onboard, modelo H61M-HP4 da Asrock, mas não entendo muito bem do assunto e minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Minha placa de vídeo é realmente onboard? porque não encontrei a placa de vídeo física no interior do gabinete
2 -  Caso ela seja onboard mesmo, o que eu devo fazer, comprar uma placa-mãe junto com uma placa de vídeo?
3 - Quais placas mãe vcs me indicariam, e qual placa de vídeo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem Placa de Vídeo física, certamente está usando algum vídeo integrado presente no processador.

- Qual é o processador?

 

Sua placa-mãe suporta qualquer Placa de Vídeo do mercado fabricada nos últimos 15 anos. Placas de Vídeo são inseridas no slot PCI Express X16 da placa-mãe, e a sua placa-mãe possui esse slot.
- Quanto quer gastar em uma Placa de Vídeo?
- Qual é a marca e modelo da fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Rodolfo Dias disse:

1 - Minha placa de vídeo é realmente onboard? porque não encontrei a placa de vídeo física no interior do gabinete

 

Quem tem víveo onboard é o processador, não a placa-mãe, agora se você está usando vídeo onboard ou não é você quem tem que nos dizer olhando onde está conectado o cabo do monitor.

 

1 hora atrás, Rodolfo Dias disse:

2 -  Caso ela seja onboard mesmo, o que eu devo fazer, comprar uma placa-mãe junto com uma placa de vídeo?

 

Se você quiser melhor desempenho de vídeo sim, a aquisição de uma placa de vídeo dedicada irá trazer mais poder de fogo a configuração.

 

1 hora atrás, Rodolfo Dias disse:

3 - Quais placas mãe vcs me indicariam, e qual placa de vídeo também?

 

Facilita pra gente amigo, suas perguntas são meio sem nexo.
Você disse que quer fazer um Upgrade, ok, mas descreva por favor o que você já tem além da placa-mãe e memória, quanto você tem pra investir e qual seu objetivo com essa configuração, é pra jogos? Se sim cite os principais, é pra uso profissional? Pra uso cotidiano (Netflix, redes sociais etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Crixus Champion disse:

Se você não tem Placa de Vídeo física, certamente está usando algum vídeo integrado presente no processador.

- Qual é o processador?

 

Sua placa-mãe suporta qualquer Placa de Vídeo do mercado fabricada nos últimos 15 anos. Placas de Vídeo são inseridas no slot PCI Express X16 da placa-mãe, e a sua placa-mãe possui esse slot.
- Quanto quer gastar em uma Placa de Vídeo?
- Qual é a marca e modelo da fonte? 

Hmmmm, então o onboard é no processador?
Meu processador é esse aqui: Intel Pentium G2030
Bom, não que eu tenha esse dinheiro agora, mas tava pensando em gastar até uns 600~700 reais, consigo pegar uma legal nesse nível? não tenho grandes planos e tal, queria mexer em programas como Photoshop, jogar alguns games mais pesados, como Skyrim e queria começar mudando a placa de vídeo mesmo, daí me surgiu esse problema
Minha fonte é uma Knup de 500w

adicionado 10 minutos depois
13 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Quem tem víveo onboard é o processador, não a placa-mãe, agora se você está usando vídeo onboard ou não é você quem tem que nos dizer olhando onde está conectado o cabo do monitor.

 

 

Se você quiser melhor desempenho de vídeo sim, a aquisição de uma placa de vídeo dedicada irá trazer mais poder de fogo a configuração.

 

 

Facilita pra gente amigo, suas perguntas são meio sem nexo.
Você disse que quer fazer um Upgrade, ok, mas descreva por favor o que você já tem além da placa-mãe e memória, quanto você tem pra investir e qual seu objetivo com essa configuração, é pra jogos? Se sim cite os principais, é pra uso profissional? Pra uso cotidiano (Netflix, redes sociais etc).

Amigo, as suas perguntas são sem nexos pra mim, assim com as minhas são pra você, sou muito leigo no assunto, não sei me expressar bem nesses termos, me desculpe de verdade se não entendeu, vou tentar responder de forma clara agora.
Mas então, o cabo do monitor ta conectado na placa-mãe, o que isso significa?

Minhas configurações:
6gb de memória ram DDR3
Intel Pentium G2030 - Processador
AsRock H61M-HP4 - placa-mãe
Não sei a placa de vídeo, mas segundo o CPU-Z, aparece INTEL HD GRAPHICS (também aparece assim, Board Manuf: AsRock inc.)
Fonte Knup de 500w
No HD consta 297gb

Queria uma configuração pelo menos mínima pra jogar jogos como Skyrim, The witcher 3, e que não seja exorbitante de cara também, tava pensando em gastar no total uns ~2000, será que da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodolfo Dias disse:

Hmmmm, então o onboard é no processador?

Há casos e casos. Na sua configuração a placa-mãe não tem vídeo integrado, quem tem o vídeo é o seu processador.
Há casos em que a placa-mãe possui o vídeo integrado.
Há casos onde nem placa-mãe e nem Processador possuem vídeo integrado, sendo necessário uma Placa de Vídeo para o funcionamento do PC.

Em uma situação em que ambos Processador e placa-mãe possuam vídeo integrado e o usuário tenha também uma Placa de Vídeo, óbvio que o vídeo da Placa de Vídeo será o principal, aquele que funcionará no sistema, desde que esteja devidamente instalada.

 

Nos atuais produtos do mercado, sejam eles AMD ou Intel, nenhuma placa-mãe possui vídeo integrado. O vídeo sempre estará no processador ou não, por isso é preciso o mínimo de conhecimento na hora de comprar.
Alguns usuários compram o PC e deixam a Placa de Vídeo para comprar depois, mas o PC não funcionará se o processador escolhido não tiver vídeo integrado.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Na pandemia os valores dobraram, processadores e placas mãe estão 300 reais mais caros, fontes dobraram de valor, placas de vídeo subiram em média 700.
Com 600 reais você pegava uma RX 570, placa muito boa, mas agora seu valor é 1.100. Sua fonte teria que ser trocada também por ser de baixa qualidade, além do processador, pois seu G2030 é muito fraco para essa placa de vídeo.
A opção do lado da Nvidia é a GTX 1650 (não confundir com 1650 SUPER), que custa tão caro quanto a RX 570 (100 reais a menos hoje) e é muito pior, e ainda você teria os mesmos problemas com sua fonte e processador para suportá-la. 

Para manter seu PC atual e gastar o mínimo, tem a RX 550, disponível em versões de 2gb e 4gb, custando por volta de 500, com preço sempre bom em promoções.
Seu G2030 levaria essa Placa, mas não posso te dar certeza quanto à fonte, que é uma marca duvidosa.
Essa placa roda games pesados como Witcher 3 e GTA 5 com 900p de resolução em configurações médias/baixas, passando de 40 frames em Witcher 3 e mais de 60 em GTA. Rodaria na boa o Skyrim. 

Rodaria também qualquer game pesado da atualidade, porém sempre diminuindo resolução para 900p ou 720p, dependendo a necessidade, e também abaixando os gráficos do game. 
Ela foi pensada mesmo para jogos competitivos como Dota, LOL, CS GO, Fortnite, Overwatch, Rainbow Six...
O problema é que seu PC tem pouca memória, seria ideal 16gb.

 

Já com os 2 mil que mencionou... se conseguisse vender seu PC teria uma quantia legal totalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...