Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dando tela azul depois de uns 4 minutos de uso


Posts recomendados

Olá, há uns meses atrás eu montei meu PC com todas as peças novas. Fiz a montagem do PC corretamente e fui usar. Uns 2 dias depois eu estava jogando e o pc deu tela azul (jogando Fortnite), aí eu reiniciei o PC normalmente e continuou normal. Uns dias depois vi que continuou acontecendo o mesmo caso, ou o jogo crashava ou dava tela azul, inicialmente eu imaginei que o problema podia ser do Fortnite em si, mas baixei um outro jogo e vi que ele também estava apresentando problemas, e foi aí que imaginei que o erro estava relacionado ao sistema ou alguma peça do próprio PC com problema. Sendo assim realizei uma formatação total do Windows para ver se o erro parava, porém o erro continuou, mas antes crashava só quando eu ligava o PC pela primeira vez no dia e abria um jogo. Após formatar o PC diversas vezes, o PC apresenta problemas logo quando eu ligo ele pela primeira vez no dia e depois de uns 4 minutos de uso. Após o PC apresentar problemas quando eu ligo ele, eu posso usar o computador pelo resto do dia sem apresentar problemas normal, é só quando ligo ele na primeira vez no dia. Todos os drivers atualizados direto da fabricante. Já tentei diversos métodos e nçao consegui nada até agora. Se alguém me ajudar ficaria muito grato. Temperaturas estão OK

 

O problema só ocorre quando ligo o pc pela primeira vez no dia (praticamente todos os dias).

 

 

Códigos de parada que geralmente dão: SYSTEM SERVICE EXCEPTION O que falhou: (FLTMGR.SYS) e (win32kfull.sys)

KERNEL SECURITY CHECK FAILURE

DPC WATCHDOG VIOLATION (esse só deu uma vez)

IRQL NOT LESS OR EQUAL

SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED

INTERRUPT EXCEPTION NOT HANDLED

 

Config do Pc

 

i5 9400f 

GTX 1660 ASUS dual evo

8gb Hyperx 2666 em single channel (no slot 1 da placa-mãe, o mais distante do processador)

placa-mãe: Aorus B360M 

Fonte: Gigabyte b700h 80 plus bronze

HD: Seagate barracuda 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiano Kendy Atualize os Drivers da placa-mãe e Placa de vídeo. Se continuar dando esse erro vá em cmd> executar como administrador> sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /CheckHealth
dism /online /cleanup-image /restorehealth 

 

 

Se ao reiniciar (após terminar os procedimentos der tela azul de inicialização) selecione recuperação de inicialização e deixa ele tentar reparar o erro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...