Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para upgrade 2020-1


Posts recomendados

Boa noite, rapaziada! (Estou postando novamente com mais informações 

 

A configuração do meu setup atual é:

(i5 7400 - gtx 1050ti zotac - 16 ram hyperx- placa-mãe gigabyte h110m, fonte é uma corsair de 600w) a plataforma atual é intel, porém se o custo x benefício da amd for melhor não vejo problemas em mudar.

 

gostaria de dicas para fazer um upgrade nesse setup, estava pensando em começar pelo processador e placa-mãe é por ai vai.. orçamento que pretendo gastar de inicio 1800~2200 podendo exceder um pouco. pc para jogos!

 

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, DLove disse:

Boa noite, rapaziada! (Estou postando novamente com mais informações 

 

A configuração do meu setup atual é:

(i5 7400 - gtx 1050ti zotac - 16 ram hyperx- placa-mãe gigabyte h110m, fonte é uma corsair de 600w) a plataforma atual é intel, porém se o custo x benefício da amd for melhor não vejo problemas em mudar.

 

gostaria de dicas para fazer um upgrade nesse setup, estava pensando em começar pelo processador e placa-mãe é por ai vai.. orçamento que pretendo gastar de inicio 1800~2200 podendo exceder um pouco. pc para jogos!

 

agradeço desde já!

 

Qual objetivo do setup, jogos? Se sim, descreva quais (Os principais).
Qual a resolução do seu monitor?
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Angern disse:

@DLove a sua ram é ddr4 ? se for veja um r5 3600 + b350/450 ds3h

sim é ddr4, obrigado pela dica!

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Qual objetivo do setup, jogos? Se sim, descreva quais (Os principais).
Qual a resolução do seu monitor?
 

Gta, cyberpunk, bf 5/1, euro truck,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DLove disse:

Gta, cyberpunk, bf 5/1, euro truck,etc...

 

Cyberpunk nem conta, jogo sequer foi lançado, logo não sabemos suas especificações.

Agora GTA e BF sugam muito processador, o seu no caso é bem limitado por ser um quadcore.

Minha recomendação é a seguinte.

 

1º - Se você da mais valor a qualidade do jogo (Gráfico) que a quantidade de FPS na tela, compre uma nova placa de vídeo, coloque os jogos na resolução máxima suportada pelo seu monitor (Preferencialmente Full Hd) e coloque os filtros gráficos no máximo, isso irá aliviar o processador, vai deixar o jogo mais bonito porém vai sacrificar FPS, ainda sim fica 100% fluído (Desde que seu objetivo seja se divertir)

 

Esse é o desempenho do seu i5 7400 com uma placa de vídeo mais forte (Como Gtx 1660)

 

BF 5

Spoiler

 

 

GTA 5

Spoiler

 

 

 

2º - Agora se você prefere ter mais FPS recomendo que troque a plataforma e pegue um Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 3600, porém como sua placa de vídeo é um modelo de entrada, terá que sacrificar em qualidade pra manter a taxa de quadros mais alta.

 

Esse é o desempenho da Gtx 1050ti com um processador mais forte.

 

BF 5

Spoiler

 

 

GTA 5

Spoiler

 

 

Claro que pra ficar equilibrado você vai precisar fazer um up completo (placa-mãe, processador e placa de vídeo).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...