Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com problema ao ligar


Posts recomendados

Placa-mãe: Gigabyte GA-H97-D3H
CPU: Intel Core i5 4460
Cooler: Cooler box
Memória RAM: 4x Corsair Vengeance 4gb 1600Mhz
Fonte: CORSAIR GS600
Discos: SSD 840 EVO 120GB
VGA: GeForce EVGA GTX 1060

Overclock CPU/RAM: não
Overclock VGA: não

Onde o PC está ligado: Diretamente na tomada
Rede elétrica aterrada: Sim

Sistema operacional: W10
Versão BIOS: não sei informar

Problema: Tenho um desktop há alguns anos, porém há alguns meses começou a apresentar o seguinte problema: ao ligá-lo, reiniciava por 2/3 vezes e logo em seguida iniciava normalmente, sem nenhum problema. Esta semana, o pc liga e reinicia diversas vezes, não conseguindo sequer acessar a BIOS. Todas as ventoinhas, inclusive do processador, são acionadas ao ligar o pc, leds acionados. Pode-se escutar, eventualmente, um bip curto e único.

O que eu já fiz: Limpeza interna do gabinete; remoção de todos os cabos externos; Limpeza e teste individual de todos os pentes de memória ram; Remoção de placa de vídeo; Remoção de bateria da MOBO; Inversão da ligação botão power/reset; testado em outra tomada/monitor;

 

Seguem vídeos ilustrativos:
https://youtu.be/PAC508pM8eU

https://youtu.be/EiBdnKq9sho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar sem está conectado ao HD. Se apresentar o mesmo problema e você tem certeza que as memórias estão em boa condição, ai provavelmente é problema no refresh ou no slot de ram. Ou seja placa-mãe com curto.  Verifique a fonte também. Como você disse que os leds acendem e fica reiniciando não é problema no processador (a menos que tivesse fervendo). 

 

Tenta ligar só a mobo com processador e memória, ai você já descarta hd e demais curtos. Restaria fonte, placa-mãe e memória. Mais se for igual o problema do vídeo citado, então provavelmente é placa-mãe, se as memórias estiverem boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...